CI

Inmet alerta para chuva no Sudeste e Centro-Oeste

Deve chover forte em vários estados das regiões e também em áreas isoladas no Norte e Sul do país


Dois avisos especiais foram emitidos informando que deve chover forte em vários estados das regiões e também em áreas isoladas no Norte e Sul do país

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois avisos especiais válidos para esta quarta-feira, 11 de janeiro. O primeiro informa que as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte com trovoadas e rajadas de vento ocasionais em áreas isoladas do Espírito Santo. Outro alerta informa sobre a ocorrência de chuva moderada a forte com trovoadas e rajadas de vento ocasionais em áreas isoladas de São Paulo; Mato Grosso do Sul; sul do Amazonas, sul e oeste do Pará; e no leste dos estados do Paraná e de Santa Catarina. O Inmet alerta também para a ocorrência de acumulados significativos de chuva no triângulo e no sul Minas Gerais; sul e sudoeste de Goiás e no Mato Grosso.


A meteorologia prevê pancadas de chuva esparsas em Minas Gerais e no Espírito Santo. O tempo fica nublado com pancadas de chuva em São Paulo e no Rio de Janeiro. No Centro-Oeste, chuvas esparsas atingem Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. O Inmet prevê chuva e trovoadas isoladas em Mato Grosso do Sul. Na região Norte, o tempo fica encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Amazonas, Pará, Acre, Rondônia e Tocantins. Há possibilidade de chuvas isoladas no Amapá.

No Sul, o tempo fica nublado com pancadas de chuva e trovoadas, por vezes forte, em áreas isoladas no leste de Santa Catarina, centro e leste do Paraná. Nas demais áreas, o tempo fica parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas. No Nordeste, pancadas de chuva atingem o centro e sul do Maranhão. O Inmet prevê chuvas isoladas no Piauí; centro e leste do Ceará; litoral, Agreste e Brejo da Paraíba; Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.