CI

Inmet alerta para chuvas de granizo no Sudeste e Centro-Oeste


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), do Ministério da Agricultura, prevê a partir de hoje (04-01) chuvas de granizo nas regiões Centro-Oeste e Sudeste acompanhadas de ventos de até 70 km por hora em algumas localidades. As áreas mais afetadas, segundo o Inmet, devem ser todo o estado de São Paulo, oeste do Rio de Janeiro e as regiões centro-sul e oeste de Minas Gerais. Na região Centro-Oeste, as áreas mais atingidas devem ser o norte e o centro-leste de Mato Grosso do Sul; leste e sul de Mato Grosso; oeste, sul e centro-leste de Goiás e todo o Distrito Federal.

Segundo o meteorologista Francisco Alves, essas mudanças climáticas foram provocadas por um conjunto de fatores. "Aquecimento da temperatura, frente fria, centro de pressão baixo, confluência de ventos, baixos níveis de altitude e o alto índice de umidade devem provocar essas fortes chuvas nessas regiões", explica.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.