CI

Inmet alerta para chuvas em todo o Brasil nos próximos dias

Aviso prevê chuva forte em SP, MS, AM, RO, MG, GO e MT


Aviso especial prevê chuva forte com trovoadas e rajadas de ventos nas áreas de São Paulo, norte do Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia, Zona da Mata e Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para as condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte com trovoadas e rajadas de ventos ocasionais em áreas isoladas do Vale do Paraíba em São Paulo; norte do Mato Grosso do Sul; sul e oeste do Amazonas, Rondônia; sul, centro, Zona da Mata e oeste de Minas Gerais; sul e oeste de Goiás; e Mato Grosso. As informações estão no Aviso Especial no.31 válido para este sábado, 28 de janeiro.


Na região Norte, pancadas de chuva e trovoadas atingem Tocantins, Rondônia e Amazonas. No Centro-Oeste, o tempo fica nublado com pancadas de chuvas e trovoadas em Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e no centro-norte de Mato Grosso do Sul.

A meteorologia prevê pancadas de chuvas e trovoadas em Minas Gerais e no sul e Serras do Espírito Santo. O tempo fica encoberto com chuva no Rio de Janeiro e em áreas isoladas de São Paulo. No Sul, o tempo fica nublado com chuvas no leste do Paraná e de Santa Catarina e no nordeste do Rio Grande do Sul.

No Nordeste, pancadas de chuvas e trovoadas atingem o centro e sul do Maranhão, oeste, centro e sul do Piauí e no oeste e noroeste da Bahia.

Domingo

Neste domingo, 29 de janeiro, a atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul posicionada desde o Rio de Janeiro até o sul do Amazonas, poderá ocasionar chuvas fortes no Rio de Janeiro (principalmente na região serrana e no norte do estado) e no centro, leste e oeste de Minas Gerais. Também há previsão de chuva em toda a região Centro-Oeste e na região Norte.


Na região Nordeste, o predomínio será de sol, porém, a circulação dos ventos em altos níveis da atmosfera favorece a ocorrência de chuvas isoladas em praticamente toda a região. As chuvas podem ser mais intensas no Maranhão, oeste e sul do Piauí e no oeste da Bahia.

Na região Sul, predomínio de sol com temperaturas máximas podendo chegar a 34°C no Rio Grande do Sul.

Segunda-feira

Na segunda-feira, 30 de janeiro, as condições de chuva nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e norte permanecem devido à atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul. O dia terá predomínio de sol apenas no estado de São Paulo.

O dia terá muitas nuvens, com chuva a qualquer hora do dia em praticamente toda a região Nordeste.

Já na região Sul, o dia será de sol com névoa úmida ao amanhecer e névoa seca no decorrer do dia. As temperaturas continuarão elevadas com previsão de 35°C de máxima para o estado do Rio Grande do Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.