Inovação agrícola está ajudando a África a crescer

MODERNIZAÇÃO

Inovação agrícola está ajudando a África a crescer

“A África é composta das terras aráveis mais usadas de todos os continentes"
Por: -Leonardo Gottems
645 acessos

Especialistas africanos estão afirmando que a inovação agrícola está possibilitando que o continente tenha um crescimento mais acelerado, o que seria impossível sem a tecnologia. Na África do Sul, o governo listou 20 ocupações no setor agrícola como habilidades críticas, onde cada ocupação está ligada a várias áreas de especialização, resultando em centenas de oportunidades de emprego relacionadas. 

Entre essas habilidades escassas estão cientistas do solo e das pastagens, técnicos de pesquisa de sementes, engenheiros de irrigação, operadores de pulverização de agroquímicos e veterinários de abate. Embora o espectro de oportunidades seja vasto, o papel dos cientistas do solo, particularmente na África, onde os agricultores enfrentam sérios problemas de saúde, permanece crítico. A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) estima que mais de 50% das terras agrícolas da África têm sérios problemas de solo, incluindo depleção de nutrientes, acidez do solo e erosão. 

“A África é composta das terras aráveis mais usadas de todos os continentes. O mundo inteiro está olhando para a África, para a produção adequada de alimentos e para evitar uma crise alimentar global”, diz o diretor de marketing da Laeveld Agrochem, Cornè Liebenberg. Sua empresa é uma das organizações do setor agrícola que está respondendo às oportunidades oferecidas pelos ativos e desafios agrícolas únicos da África Subsaariana. 

De acordo com o Plano Nacional de Desenvolvimento do governo, o setor deverá criar cerca de um milhão de empregos até 2030. Isso significa que há necessidade e espaço para jovens inovadores e motivados se tornarem parte do setor agrícola, que continua sendo pilar importante para o crescimento econômico da África do Sul.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink