CI

InpEV e Andef destacam sustentabilidade na agricultura

O sistema de destinação final de embalagens vazias de defensivos agrícolas será apresentado no estande das entidades e em palestras do inpEV na Fiema Brasil 2008


Os visitantes da Fiema Brasil 2008 (Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente), que será realizada esta semana em Bento Gonçalves (RS), terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a destinação final ambientalmente correta dada às embalagens vazias de produtos fitossanitários. Em estande conjunto no evento, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) e a Andef (Associação Nacional de Defesa Vegetal) apresentarão materiais e vídeos educativos, além de maquete que ilustra todas as etapas do programa, desde a lavagem das embalagens no momento da utilização do produto até a condução ao destino final – reciclagem ou incineração.

O inpEV completa a participação na feira com duas palestras, ministradas pelo coordenador regional de operações do instituto, Marcelo Lerina, nesta quinta-feira (30 de outubro). A primeira, sobre manejo de embalagens, acontece às 10h20, como parte do Seminário sobre Gestão Ambiental na Agropecuária, promovido pela Embrapa. Já a palestra “Destinação Final de Embalagens de Agrotóxicos”, realizada às 15h, faz parte da programação do Café da Sustentabilidade, espaço que pretende ser também um ponto de encontro para expositores e visitantes.

A Fiema Brasil 2008 tem como objetivo incentivar o debate sobre questões ambientais e sustentabilidade em diversos segmentos da sociedade, além de reunir os profissionais que têm e os que procuram soluções nessas áreas. Este ano, o evento terá 250 expositores de 16 Estados brasileiros e 12 países. A expectativa é de que a feira reúna 15 mil visitantes. As informações são da assessoria de imprensa do inpEV.

Serviço

Fiema Brasil 2008
Data: 29 de outubro a 1º de novembro
Local: Parque de Eventos – Bento Gonçalves/RS
Mais informações: www.fiema.com.br

Estande inpEV e Andef
Localização: Pavilhão A, Rua 10 – espaço 260

Palestras inpEV:
Palestrante: Marcelo Lerina – coordenador regional de operações do inpEV

Manejo de Embalagens
Seminário sobre Gestão Ambiental na Agropecuária
Data: 30 de outubro (quinta-feira)
Horário: das 10h20 às 11h

Destinação Final de Embalagens de Agrotóxicos
Café da Sustentabilidade
Data: 30 de outubro (quinta-feira)
Horário: das 15h às 16h

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.