Inscrições abertas para encontro sobre Barragens e Recursos Hídricos, no ES

Agronegócio

Inscrições abertas para encontro sobre Barragens e Recursos Hídricos, no ES

O evento fecha com chave de ouro a capacitação de mais 500 profissionais
Por:
1229 acessos

O evento fecha com chave de ouro a capacitação de mais 500 profissionais

Estão abertas as inscrições para o Encontro Estadual de Barragens e Recursos Hídricos, que será realizado no dia 05 de dezembro, no teatro da Universidade Vila Velha, na Grande Vitória. As vagas são limitadas e os candidatos podem fazer a inscrição, até o dia 20 de novembro, por meio do site da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) (www.seag.es.gov.br), que realizará o encontro em parceria com outras instituições. Mais de 240 pessoas já garantiram a vaga. 

O evento fecha com chave de ouro a capacitação de mais 500 profissionais, de todo o Estado, que participaram do Curso de Elaboração de Projetos de Barragens e Gestão de Recursos Hídricos. Além disso, o encontro é gratuito e aberto ao público. É voltado principalmente a estudantes, engenheiros e qualquer pessoa que trabalhe na área de meio ambiente ou que se interesse pelo tema.

A programação do encontro envolve palestras de profissionais renomados da área como a do professor de Engenharia Agrícola da UFV, Demétrius David da Silva, que falará sobre “Estratégias para aumentar a permanência da água nas bacias hidrográficas”; a do diretor do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) de Fortaleza, Francisco Lopes Viana, sobre “Gestão de Recursos Hídricos”, e a do diretor técnico do Comitê Brasileiro de Barragens, Carlos Henrique Medeiros, com o tema “Projetos, Segurança de Barragens e Gestão de Riscos: Aspectos Relevantes”. O evento será das 13 horas às 18 horas.

Última turma 

Acontece em Mimoso do Sul, nesta semana, a 13ª e última aula do Curso de Elaboração de Projeto de Barragens e Gestão de Recursos Hídricos. A capacitação, oferecida pela Seag em parceria com outras instituições públicas e privadas, foi realizada no âmbito de todas as bacias do Estado.

Mais de 500 profissionais, entre engenheiros civis e agrícolas, participaram do curso, que foi realizado em doze municípios: Boa Esperança; Nova Venécia; Marechal Floriano; Anchieta; São Gabriel; Afonso Cláudio; Cachoeiro de Itapemirim; Santa Maria de Jetibá; Linhares; Aracruz; Colatina e Mimoso do Sul. 

Informações Adicionais:

Encontro Estadual de Barragens e Gestão de Recursos Hídricos
Data: 05 de dezembro (Segunda-feira)
Horário: 13 às 18 horas
Local: Cineteatro da Universidade Vila Velha
Endereço: Rua Luís José, 21 - Boa Vista - Vila Velha – ES
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink