Inscrições para desafio de produtividade terminam dia 15
CI
Agronegócio

Inscrições para desafio de produtividade terminam dia 15

Sojicultores de todo país podem se inscrever no site do CESB
Por:
Estão abertas as inscrições para desafio máxima produtividade de soja para safra 2011/12. Sojicultores de todo país podem se inscrever no site do Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) no endereço eletrônico http://www.desafiosoja.com.br. O desafio é voltado à produtores e técnicos e tem como objetivo estimular a adoção de novas práticas e tecnologias agrícolas, buscando o aumento de produtividade com sustentabilidade da produção de soja.

O desafio cria um ambiente nacional e regional que vai estimular os inscritos a desafiar seus conhecimentos e incentivar o desenvolvimento de práticas inovadoras de cultivo, que possibilitem uma maior produtividade na mesma área plantada.

Essa é a terceira edição do projeto. Na edição 2010/11 o concurso contou com 1185 áreas inscritas, divididas nas categorias: irrigada e não irrigada. Esta última é dividida ainda por região: Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte e Nordeste. O prêmio foi uma viagem técnica aos principais centros de tecnologia e produção de soja dos Estados Unidos. O melhor colocado entre todas as regiões foi o produtor Roberto Pelizzaro, da Bahia, que colheu 100,63 sacas por hectare.

O Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb) é entidade sem fins lucrativos que desenvolve estratégias para incrementar a produtividade com sustentabilidade da cultura da soja no Brasil. A inscrição é gratuita e terminam dia 15 de dezembro.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.