CI

Inscrições para Talentos do Brasil Rural vão até esta sexta-feira

Os empreendimentos devem possuir elevado grau de organização social, apresentar potencial de oferta com regularidade e constância, tendo também capacidade de produção


O projeto "Talentos do Brasil Rural: turismo e agricultura familiar a caminho dos mesmos destinos" realiza até esta sexta-feira (08-10), inscrições para os interessados em participar do edital de seleção. Os formulários com as propostas devem ser preenchidos e enviados em duas cópias, sendo uma impressa para o SEBRAE/RS – PROJETO TALENTOS DO BRASIL RURAL, no endereço Rua Sete de Setembro, 555, CEP 90010-190, em Porto Alegre/RS, e outra por e-mail para [email protected].

Podem se candidatar empreendimentos (pessoas jurídicas) da agricultura familiar com sede em qualquer município do país que atuem nos seguintes segmentos de mercado: cosméticos, decorativos e utilitários, como artesanato, alimentos e bebidas. Além disso, os empreendimentos devem possuir elevado grau de organização social, apresentar potencial de oferta com regularidade e constância, tendo também capacidade de produção.

O Talentos do Brasil Rural é um projeto desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Sebrae, que tem como objetivo inserir produtos e serviços da agricultura familiar no mercado turístico, agregando valor à oferta turística. No Maranhão a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca – SAGRIMA, através da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural - AGERP são os parceiros do projeto.

De acordo com o presidente da AGERP, Tadeu Lima, esta é uma oportunidade para que os agricultores rurais possam comercializar seus produtos de forma justa. Ele explica ainda que no Estado existe uma diversificação imensa de produtos artesanais. “O Maranhão é rico em matéria prima e o nosso artesanato é de primeira qualidade. Vamos fazer de tudo para que o Brasil e o mundo tenham a oportunidade de descobrir as riquezas do nosso Estado”, diz.

No total, o projeto investirá mais de R$ 3 milhões no aprimoramento dos empreendimentos selecionados. O edital e seu anexo encontram-se anexadas a este e-mail ou nas páginas do Ministério do Turismo (www.turismo.gov.br) e MDA (www.mda.gov.br).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.