Agronegócio

Inserção estratégica do Brasil na bioeconomia mundial é tema de palestra na Embrapa

A 5ª edição da Jornada de Iniciação à Pesquisa da Embrapa (Jipe), realizada pela Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados, MS), será nos dias 16 e 17 de junho de 2016.
Por:
422 acessos

A 5ª edição da Jornada de Iniciação à Pesquisa da Embrapa (Jipe), realizada pela Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados, MS), será nos dias 16 e 17 de junho de 2016. O evento é feito para bolsistas e estagiários de graduação, pós-graduação e apoio técnico à pesquisa da Embrapa Agropecuária Oeste, sendo obrigatória para bolsistas PIBIC/CNPq.

Os que se inscreveram apresentarão trabalhos  oralmente no primeiro dia ou em formato de pôster no segundo dia, na área em que estão desenvolvendo seu estágio, orientados pelo pesquisador ou analista da Embrapa Agropecuária Oeste.

No dia 17, às 8 horas, bolsistas e estagiários da Embrapa Agropecuária Oeste, inscritos e não inscritos no Jipe, assim como os empregados da Unidade da Embrapa em Dourados, poderão assistir à palestra "Inserção Estratégica do Brasil na bioeconomia mundial".

A palestra será ministrada pelo professor  Ruy de Araújo Caldas, que já foi professor da USP, UnB, UFV,UFG e Universidade Católica de Brasília e, atualmente, é secretário executivo da Rede Pró-Centro Oeste. A rede reúne instituições de ensino e pesquisa dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal, e suas respectivas Secretarias de Estado de Ciência e Tecnologia e Fundações de Amparo à Pesquisa.

O presidente da Comissão Organizadora desta 5ª edição, o pesquisador Danilton Flumignan, da Embrapa Agropecuária Oeste, lembra que o evento é a oportunidade de acadêmicos mostrarem o que estão desenvolvendo durante seu estágio, "utilizando tanto o conhecimento adquirido nas instituições de ensino quanto na prática realizada durante estágio na Embrapa Agropecuária Oeste", diz.

Os acadêmicos serão avaliados por uma comissão formada por pesquisadores da Embrapa Agropecuária Oeste e por uma comissão formada por membros externos ligados a instituições de ensino superior.

 

 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink