Inseticida Imidaclopride ganha registro no Brasil

NOVIDADE

Inseticida Imidaclopride ganha registro no Brasil

"É provável que a demanda por imidaclopride ainda cresça, impulsionada pelo aumento do plantio"
Por: -Leonardo Gottems
1276 acessos

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) concedeu o registro para que o inseticida Imidaclopride, da empresa Hailir, seja comercializado no Brasil. De acordo com a empresa chinesa, desde o seu lançamento nos anos 80, a quota de mercado do imidaclopride cresceu rapidamente, graças ao seu excelente desempenho. 

O produto permaneceu como a 3ª maior variedade de inseticidas, em termos de vendas globais, tendo atingido US$ 1,02 bilhão em 2016. Nesse cenário, em 2017, o imidaclopride ficou em 9º lugar entre os 10 maiores agrotóxicos do Brasil. “É provável que a demanda por imidaclopride ainda cresça, impulsionada pelo aumento do plantio das principais culturas econômicas no Brasil e pela promoção de agentes de tratamento de sementes”, diz a empresa. 

Sendo assim, a empresa informou que possui uma capacidade de duas mil e quinhentas toneladas do inseticida que, segundo ela, é autossuficiente no fornecimento de intermediário, permitindo que a empresa tenha uma vantagem integrada, sendo que recebeu inscrições para este produto em mais de 60 países e regiões. “Espera-se que as vendas do produto aumentem significativamente no Brasil no próximo ano, o que reforçará ainda mais a posição dominante da Hailir no mercado para este produto”, indica. 

A Hailir dedica-se ao desenvolvimento da indústria e à implantação de negócios globais, sendo especialista em produtos técnicos de pesticidas, tais como o tiametoxam, clotianidina e dinotefurano. Nesse meio tempo, gerenciou inscrições independentes no Brasil, na Argentina e em Mianmar, bem como o estabelecimento da sua plataforma de serviços da cadeia de produtos agrícolas em destaque.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink