CI

Inseticida que protege lavouras de milho dá prêmio Agrow à Dow AgroSciences

Spinetoram é eleito melhor novo produto de 2010 para proteção de lavouras


Spinetoram, comercializado na América Latina para o controle da lagarta-do-cartucho, é eleito melhor novo produto de 2010 para proteção de lavouras

INDIANAPOLIS, EUA – A Dow AgroSciences, subsidiária em caráter integral da The Dow Chemical Company, recebeu um prêmio Agrow internacional de 2010 pelo melhor novo produto para a proteção de lavouras. A homenagem constitui um reconhecimento da liderança exercida pela empresa na tecnologia e na inovação em seu setor. O prestigiado prêmio Agrow homenageia a excelência em pessoas e empresas nos setores de proteção e produção de lavouras.

O prêmio foi concedido à Dow AgroSciences pelo Spinetoram, comercializado nas Américas Central e do Sul com as marcas Palgus™ e Exalt™. O produto beneficia milhões de produtores de milho na região, ao controlar a lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), a mais importante praga dessa cultura na América Latina.

O Spinetoram (Palgus™ 60SC, Exalt™ 60SC) oferece excelente controle da lagarta-do-cartucho, com boa atuação residual e sendo efetivo mesmo contra populações resistentes a inseticidas. Tem índice de utilização muito baixo, é muito pouco tóxico para mamíferos, mostra pouca persistência no meio ambiente e exibe efeitos mínimos em organismos que não sejam seu alvo e para a maioria dos artrópodes benéficos.

“Nossa empresa tem uma importante história com relação aos prêmios Agrow e é com grande entusiasmo que recebemos o fato de sermos escolhidos mais uma vez este ano, por nosso trabalho em explorar, criar e oferecer produtos diferenciados para a proteção de lavouras”, declarou o vice-presidente de Pesquisas e Desenvolvimento da Dow AgroSciences, doutor Dan Kittle. “Trata-se também do reconhecimento ao trabalho de nossos milhares de funcionários em todo o mundo, que consistentemente fazem progredir a ciência, criando ideias novas e apresentando soluções colaborativas”.

Os ganhadores dos prêmios Agrow de 2010 foram escolhidos por um grupo de 12 jurados independentes, do setor de proteção de lavouras e biotecnologia agrícola, e anunciados no dia 2 de novembro em uma cerimônia em Londres.

Além de ganhar o primeiro lugar do prêmio para melhor novo produto para proteção de lavouras, a Dow AgroSciences foi finalista em mais sete categorias.

Agrow foi criada em 1985 e continua a ser um fornecedor sem paralelos de notícias, análises e dados para o setor mundial de proteção de lavouras. Mais informações no site: http://www.agrow.com/home

As informações são da assessoria de imprensa da Dow AgroSciences.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.