CI

Instabilidades começam a aliviar

Semana acumula mais de 150 mm, mas ainda pode chover


Foto: Arquivo

Ao longo dos últimos dias, as chuvas foram recorrentes sobre o leste do nordeste. Isso graças à chegada de umidade oceânica que é transportada com os ventos para costa da região. Os volumes já superam a marca dos 150 mm em diversas estações monitoradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

Em Jaboatão dos Guararapes - PE o registro foi de 175 mm entre a tarde de domingo (19) até a tarde da última quinta-feira (23). Em Cabedelo - PB, para o mesmo período o registro era de 168 mm. 

A tendência para esta sexta-feira (24/06) indica uma diminuição das chuvas sobre a região. Pode chover, particularmente nos períodos da noite e madrugada, mas essas chuvas serão na forma de pancadas fracas e isoladas. 

O tempo firme predomina sobre o sul do Maranhão, metade sul do Piauí, oeste e sul da Bahia. E a tendência para os próximos dias, indica o retorno das instabilidades no sul da Bahia com a chegada de uma frente fria. Além das chuvas, essa frente fria deverá derrubar as temperaturas.

Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo*

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.