Instabilidades podem ocorrer no sul do MS
CI
Imagem: Pixabay
REGIÃO CENTRO-OESTE

Instabilidades podem ocorrer no sul do MS

Proximidade com área de baixa pressão eleva potencial de chuvas sobre a região
Por: -Aline Merladete

Nesta segunda-feira (20/06) a proximidade de algumas instabilidades no leste e sul do Mato Grosso do Sul, podem trazer algumas pancadas de chuvas isoladas e pontuais. As maiores chances são de que as chuvas se concentrem no sul do estado, sendo que em alguns momentos essas chuvas podem ser mais fortes. Contudo, não há expectativa de grandes volumes ao longo do dia. 

Por outro lado, na metade norte da região centro-oeste é uma área de alta pressão que vai dominar o tempo. Essa alta pressão, também conhecida como bloqueio atmosférico,  impede a chegada de umidade e a formação das nuvens carregadas. Além disso, favorece um maior aquecimento na superfície. 

Desta forma, as temperaturas podem se aproximar dos 35°C bi birte do Mato Grosso e norte do Goiás. E os índices de umidade relativa do ar podem ficar abaixo dos 20% nos horários mais críticos sobre o leste do Mato Grosso e norte do Goiás. 

A perspectiva ao longo da semana é de permanência e aumento da área de atuação do bloqueio atmosférico, mantendo o tempo firme ao longo dos próximos dias.

Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo*


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.