CI

Instabilidades trazem fortes chuvas para a região

Pancadas podem ser localmente fortes e ocorrer de forma rápida


Foto: Pixabay

A terça-feira (21/06) será marcada pelas fortes chuvas na metade norte da região. Essas chuvas ocorrem em praticamente qualquer período do dia, mas em especial no período da noite elas poderão vir com maior intensidade. 

A tendência é de que os maiores volumes se concentrem ao norte do Amazonas e Roraima, com registros que podem superar a marca dos 40 mm. Porém essas instabilidades ocorrem de forma intensa e passageira.

Contudo, na metade sul da região, a perspectiva é de um tempo mais seco – o que é de se esperar para a época do ano – devido à presença de um bloqueio atmosférico que atua na parcela central do país. 

Desta forma, no Acre, sul do Amazonas, Rondônia, metade sul do Pará e Tocantins terá o predomínio de tempo firme durante todo o período.

A exceção vale para o norte do Tocantins, onde algumas projeções indicam a possibilidade de algumas pancadas isoladas. 

A tendência para os próximos dias, não indica mudanças significativas no padrão do tempo sobre a região norte a não ser uma gradativa elevação nas temperaturas. 

Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo*

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.