CI

Instabilidades voltam a atingir o extremo sul

Passagem de baixa pressão pode provocar chuvas


Foto: Gabriel Luan Rodrigues

Ao longo desta terça-feira (02/08) algumas instabilidades podem retornar para o setor sul da região, isso acontece devido à passagem de um cavado – região alongada de baixa pressão – de fraca intensidade.

Essas instabilidades podem ocorrer a qualquer momento sobre a grande região de Uruguaiana e no período da tarde as chuvas podem chegar até a região metropolitana de Porto Alegre. Eventualmente, as chuvas podem ser na forma de pancadas localmente fortes e gerar volumes entre os 5 e 10 mm ao longo do período.

A tendência segue de tempo firme e mais quente sobre Santa Catarina e Paraná. Os ventos oceânicos podem manter o tempo com uma maior variação de nebulosidade sobre o leste destes dois estados, mas com poucas chances para chuvas. 

Na projeção para os próximos dias, temos o avanço das chuvas na forma de uma frente fria entre a quinta e sexta-feira, mas de fraca intensidade. Mantendo as chuvas mais expressivas sobre o sul do Rio Grande do Sul. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.