Instituições parceiras recebem capacitação para solicitar aquisição de sementes pelo PAA

Sementes

Instituições parceiras recebem capacitação para solicitar aquisição de sementes pelo PAA

O PAA Sementes possibilita a compra de cooperativas e outras organizações
Por:
96 acessos

As entidades parceiras de Goiás que desejem enviar as propostas para aquisição de sementes pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) serão capacitadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A oficina está marcada para esta terça-feira, a partir das 14 h, no auditório da estatal.

O objetivo do encontro é esclarecer sobre os normativos da modalidade, a partir da apresentação de formulários e informações que auxiliarão os órgãos demandantes do programa. Neste ano, algumas mudanças exigem atenção tanto na hora de encaminhar a proposta como no momento da execução. “Essas alterações impactam no momento da elaboração do projeto, uma vez que a entidade deverá apresentar no mínimo três opções de sementes por produto, além de englobar as associações fornecedoras, já que será necessário o preenchimento dos dados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) de cada agricultor fornecedor da semente, bem como da própria associação”, reforça o superintendente da Conab em Goiás, Luiz Carlos do Nascimento.

Participam do encontro entidades públicas ligadas à agricultura familiar como o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), e a Secretaria de Agricultura Estadual, além de entidades representantes de povos e comunidades tradicionais, como da Fundação Cultural Palmares (FCP)

O PAA Sementes possibilita a compra de cooperativas e outras organizações. O objetivo é apoiar projetos que contribuam para o fortalecimento social e econômico das famílias de agricultores, como forma de incentivo à produção local.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink