CI

Instituto Biológico assina protocolo de intenções com Instituto Italiano

Criação de tecnologia avançada na área de produção de vacinas está entre as ações conjuntas que serão realizadas


Criação de tecnologia avançada na área de produção de vacinas está entre as ações conjuntas que serão realizadas

O Instituto Biológico, instituição pertencente à Secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, assinou nessa quinta, 14, um protocolo de cooperação científica com o Istituto Zooprofilattico Sperimentale Dell'Abruzzo e Del Molise G. Caporale. A parceria tem duração de cinco anos e prevê a formação técnico científica e gestão de recursos humanos, promoção de rastrabilidade dos alimentos de origem animal e a criação de tecnologia avançada na área de produção de vacinas, reagentes e produtos imunológicos, a fim de implementar medidas adequadas na prevenção e contenção das doenças nos animais.


O Instituto Biológico é referência na solução dos problemas sanitários da agropecuária paulista e brasileira. Atualmente, desenvolve programas de pesquisa e participa de campanhas sanitárias contra a febre aftosa, raiva, tuberculose, brucelose, cancro cítrico e clorose variegada do citros. Na Itália é conhecido pelo importante trabalho de pesquisa e diagnóstico de doenças infecciosas que afetam os mamíferos domésticos e silvestres, aves e peixes, assim como as doenças transmissíveis ao homem.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.