CI

Instituto busca credenciamento para oferecer assistência técnica a agricultores

Processo de credenciamento é desburocratizado


Na tarde de segunda-feira (31.03), o secretário executivo da Agricultura e Pecuária, Ruiter Padua, recebeu a visita de representantes do Instituto Morro da Cutia de Agroecologia (IMCA), interessados no credenciamento para oferecer assistência técnica à agricultura familiar no Tocantins, por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), Programa de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS), e saneamento básico.

O presidente do IMCA, Adriano Martins, explicou que a entidade tem origem no estado do Rio Grande do Sul há cerca de 20 anos e também atua no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. “Nós desenvolvemos projetos rurais voltados à agricultura familiar. Queremos potencializar o segmento com as tecnologias que nós temos conhecimento em infraestrutura e saneamento básico”, afirmou. 

O diretor de Fomento à Agricultura Familiar, Marcelo Gualberto, comentou que o processo de credenciamento é desburocratizado, mas que as entidades que solicitam o credenciamento precisam atender alguns requisitos. “O credenciamento é iniciado pelo cadastro da entidade no Sistema Informatizado de Assistência Técnica de Extensão Rural (Siater), e a partir disso, o Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (Cedrus) tem até 30 dias para aprovar”, explicou.

Segundo Padua, o interesse de outras entidades em oferecer assistência técnica aos produtores é sempre bem-vindo. “O nosso compromisso é de elevar a qualidade de vida do povo tocantinense e isso pode ser feito através de assistência técnica e levando informações ao homem do campo” concluiu.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.