CI

Instituto Crescer Legal estará na 19ª Expoagro Afubra

Lançamento da feira voltada à agricultura familiar ocorreu nesta sexta-feira, 1º de março


O Instituto Crescer Legal estará entre os expositores da Expoagro Afubra 2019, que se realizará nos dias 26, 27 e 28 deste mês, em Rincão Del Rey, Rio Pardo (RS). O estande do Instituto ficará no Espaço Cultural, à esquerda de quem entra pelo pórtico principal do parque, onde a equipe e jovens egressos do Programa de Aprendizagem Profissional Rural irão dividir com os visitantes as mudanças pessoais e interpessoais alcançadas na experiência da aprendizagem e os projetos colocados em prática. A intenção é compartilhar a iniciativa considerada inovadora no meio rural, já que é a primeira instituição a oferecer uma formação voltada para a gestão rural e empreendedorismo para adolescentes filhos de produtores familiares e trabalhadores rurais na cultura do tabaco.

Além disso, durante os dias da feira também haverá visitas técnicas das turmas de 2019 do Programa de Aprendizagem Profissional Rural à exposição. A visitação consiste em uma importante atividade prática da formação em gestão rural e empreendedorismo, por meio da qual os aprendizes podem ter acesso a um grande número de informações relacionadas a novas tecnologias, maquinários, produção, agroindústrias, empreendedorismo, cooperativismo e crédito, entre outros. Além disso, a visita oportuniza fazer contatos com empreendedores, lideranças e instituições parceiras que podem ser diferenciais nos seus projetos de futuro.

Lançamento - A solenidade do lançamento oficial da 18ª Expoagro Afubra reuniu nesta sexta-feira, dia 1º, diversas autoridades, representantes do agronegócio e patrocinadores do evento. O presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e diretor presidente do Instituto Crescer Legal, Iro Schünke, participou do ato que contou com palestra do secretário da Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura (Mapa), Fernando Schwanke. Com o tema “Pequenos produtores, grandes produções”, Schwanke apresentou um panorama da agricultura familiar no Brasil e no mundo. A programação oficial da feira pode ser conferida no site www.afubra.com.br/expoagro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.