CI

Instituto espanhol desenvolve batatas com melhor amido

O amido de batata é muito utilizado em processos industriais, como na manufatura de papel, cola, materiais de construção, plásticos e medicina


O amido de batata é muito utilizado em processos industriais, como na manufatura de papel, cola, materiais de construção, plásticos e medicina

O Instituto Basco de Pesquisa em Agricultura e Desenvolvimento está utilizando novos métodos para obter batatas com alta qualidade de amido. A ideia é que o amido obtido possua melhor qualidade físico-química para utilização industrial, além de proporcionar melhores qualidades nutricionais e funcionais.


Para tanto serão utilizadas técnicas de biotecnologia, a exemplo do mapeamento genético. Segundo pesquisadores do instituto, para obter essas variedades de batata é necessário usar novas ferramentas, uma vez que o tradicional melhoramento genético não conseguiria criar uma planta com mais amido.

O amido de batata é muito utilizado em processos industriais, como na manufatura de papel, cola, materiais de construção, plásticos e medicina. É particularmente apreciado pela indústria pelos seus baixos conteúdos de proteína e gordura. (Neiker-Tecnalia)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.