CI

INTACTA 2 XTEND® será apresentada em campo pela primeira vez

Gigantes da Soja passará pelas principais regiões produtoras de grãos do país


Agricultores das seis maiores regiões produtoras de soja do Brasil poderão conhecer os benefícios da nova tecnologia e entender como ela ajudará a aumentar a produtividade da lavoura

Pela primeira vez, os sojicultores brasileiros poderão conhecer em campo a nova tecnologia para soja da Bayer, a INTACTA 2 XTEND®, com lançamento previsto no país para a safra 2021/2022. De novembro de 2018 a janeiro de 2019, os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia receberão o projeto Gigantes da Soja, em que a Bayer abrirá seus campos de testes da tecnologia às visitas de produtores, consultores, técnicos de campo e pesquisadores

Os dias de campo terão formato inovador e tecnológico e apresentarão com mais clareza como a plataforma auxiliará o agricultor num controle mais amplo de plantas daninhas, proteção às principais lagartas da cultura da soja e como ela elevará a produtividade das lavouras brasileiras a um outro patamar.

"Durante o evento, vamos mostrar aos sojicultores de cada uma dessas seis regiões, todos os benefícios e diferenciais que a tecnologia INTACTA 2 XTEND® levará ao mercado. E tudo isso de maneira interativa e diferente do que foi visto nas feiras este ano. Eles também poderão tirar dúvidas e saber como esta nova biotecnologia impactará seu dia a dia e, claro, aumentará sua produtividade", conta o líder de lançamento da nova tecnologia para soja da Bayer, Fábio Passos.

Com previsão para lançamento comercial no Brasil em 2021, a soja com tecnologia INTACTA 2 XTEND® será a terceira geração de transgênicos trazida pela Bayer ao mercado nacional. Tolerante ao herbicida glifosato, a plataforma trará também uma nova ferramenta para o controle de plantas daninhas: o dicamba, que oferecerá um amplo controle de plantas daninhas de folhas largas, como a buva, caruru, corda-de-viola e picão-preto.

"A Plataforma INTACTA 2 XTEND® oferecerá ao sojicultor mais opções para que ele possa manejar pragas em sua lavoura. Somado a isso, e para garantir que a soja com essa tecnologia se adapte às particularidades de clima e solo existentes no Brasil e aumente sua performance, utilizamos novos métodos de melhoramento genético para aumentar o alcance dos testes. No fim do dia, todos esses aspectos objetivam elevar o patamar de produtividade do agricultor", explica Passos.

O Gigantes da Soja passará pelas principais regiões produtoras de grãos do país. Confira as datas:

- Sorriso (MT): 19 a 23 de novembro;
- Dourados (MS): 28 a 30 de novembro;
- Maringá (PR): 04 a 07 de dezembro;
- Uberlândia (MG): 11 a 14 de dezembro;
- Passo Fundo (RS): 14 a 17 de janeiro de 2019;
- Luís Eduardo Magalhães (BA): 29 de janeiro a 01 de fevereiro de 2019.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.