Integração Nacional cancela recursos concedidos a empresa do setor pecuarista

Agronegócio

Integração Nacional cancela recursos concedidos a empresa do setor pecuarista

A empresa não apresentou a documentação contábil, o que impossibilitou a comprovação da aplicação correta dos recursos liberados
Por:
165 acessos

O Ministério da Integração Nacional cancelou por desvio na aplicação os incentivos fiscais concedidos à empresa Cia. Agrícola e Pecuária Uirapuru. De acordo com resolução publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (25), a medida foi adotada por desvio na aplicação de recursos.

A empresa teve o projeto aprovado com o objetivo de desenvolver a bovinocultura voltada à criação de novilhas e tourinhos para reprodução, em regime de semiconfinamento, com aporte de recursos do Fundo de Investimentos da Amazônia (Finam). Mas, durante o desenvolvimento do projeto, foram constatadas várias irregularidades.

A empresa não apresentou a documentação contábil, o que impossibilitou a comprovação da aplicação correta dos recursos liberados, e não cumpriu as metas projetadas, segundo apurou o Departamento de Gestão dos Fundos de Investimentos do ministério.

A Uirapuru se defendeu por escrito, mas teve sua defesa indeferida. O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, também negou provimento ao recurso administrativo interposto pela empresa.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink