Inteligência artificial acelera testes de germinação
CI
Imagem: Marcel Oliveira
TECNOLOGIA

Inteligência artificial acelera testes de germinação

O produto é o resultado de uma colaboração entre o Instituto Earlham (EI), o John Innes Center, Syngenta e NIAB.
Por: -Leonardo Gottems

Os pesquisadores do John Innes Center, na Inglaterra, desenvolveram uma nova ferramenta de Inteligência Artificial para realizar uma das tarefas mais desafiadoras da agricultura, os testes de germinação de sementes. Os produtores precisam de sementes que germinem de maneira eficaz e uniforme dentro de um determinado período para maximizar a produtividade da colheita, dizem eles.  

Portanto, os fornecedores de sementes devem testar amostras de sementes para garantir que uma determinada taxa de germinação seja atingida, um processo difícil e demorado. O SeedGerm, baseado na análise de imagens orientada ao aprendizado de máquina, executa esse processo complicado de maneira barata, de alto rendimento e semi-automatizada. 

Carmel O'Neill, assistente de pesquisa do Grupo Penfield no John Innes Center e coautor do artigo, disse que “atualmente, a maior parte da germinação de sementes ainda é registrada manualmente. Contra isso, o SeedGerm apresenta uma triagem rápida, precisa e de alto rendimento, e será de grande interesse para as empresas produtoras de sementes e programas de pesquisa que rastreiam grandes coleções de germoplasma”. 

O aprendizado de máquina, uma versão da inteligência artificial, envolve ensinar os sistemas de computador a interpretar e traduzir grandes quantidades de dados que agora estão disponíveis por meio de maior poder de processamento e soluções em nuvem. 

O produto é o resultado de uma colaboração entre o Instituto Earlham (EI), o John Innes Center, Syngenta e NIAB. Detalhes sobre o avanço da pesquisa foram publicados, com acesso aberto no New Phytologist, junto com o software e os dados de código aberto. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.