Intensificação da colheita de melancia impede alta nos preços
CI
Imagem: Marcel Oliveira
COTAÇÃO

Intensificação da colheita de melancia impede alta nos preços

As atividades de campo na região de Lagoa da Confusão (TO) estão a todo vapor, e, apesar da menor área plantada, o ganho de produtividade tem resultado em grande disponibilidade da fruta
Por: -Aline Merladete

Nos últimos dias, a intensificação da colheita de melancias, principalmente nas lavouras do Tocantins, elevou a oferta e continuou impedindo alta significativa nas cotações. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, as atividades de campo na região de Lagoa da Confusão (TO) estão a todo vapor, e, apesar da menor área plantada, o ganho de produtividade tem resultado em grande disponibilidade da fruta.

Conforme dados do Cepea, no Tocantins, a melancia graúda (>12 kg) foi comercializada a R$ 0,77/kg, em média, na semana passada, praticamente estável em comparação com o período anterior. Em Uruana (GO), a oferta está mais controlada, mas, ainda assim, as cotações recuaram 5,2% no mesmo período, com a fruta de mesmo calibre negociada também a R$ 0,77/kg.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.