CI

Internautas terão melhor acesso às informações meteorológicas

Instituto de Meteorologia brasileiro lança novo portal na web, ampliando promoção do conhecimento sobre o clima


Instituto de Meteorologia brasileiro lança novo portal na web, ampliando promoção do conhecimento sobre o clima
 
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) lançou, nessa terça-feira, 23, seu novo site na internet. Com essa iniciativa, o INMET pretende aumentar a transparência e melhorar a comunicação com a sociedade e estudiosos. O projeto gráfico e a arquitetura da informação foram desenvolvidos no âmbito do Projeto de Cooperação Técnica (PCT) firmado com o IICA.

O site recebeu novo layout e mais funcionalidades, que facilitam o acesso às informações do clima. O destaque vai para o menu Tempo que possibilita consultar as previsões divididas por regiões do país, estados, municípios ou ainda como está o tempo agora. Nessa mesma barra de menus, os internautas encontram também dados sobre climatologia, por meio da disposição de gráficos climatológicos, entre outras funções.

Para o profissional do campo, um menu exclusivo foi criado contendo informações da Agrometeorologia. Uma gama de opções de consultas como balanço hídrico por cultura, estimativa de produtividade e risco climático de doenças, estão disponíveis. No espaço Aplicações, concentra-se dados sobre os eventos das queimadas, com mapas interativos e índices de inflamabilidade, alertas de queimadas (IMAQ), riscos, entre outros.

É possível ainda consultar arquivos de imagens animadas de satélite usando diversos filtros de pesquisa, como por região, por continente, por data e por tipo de imagem que deseja visualizar.

O portal reserva também um espaço para a imprensa interessada no tema, com vídeos, fotos, clipping de notícias e boletins informativos.

O endereço do site permanece o mesmo, www.inmet.gov.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.