Intervet/Schering-Plough Animal Health terá nova marca

Agronegócio

Intervet/Schering-Plough Animal Health terá nova marca

A partir de 29 de junho passa a ser chamada de MSD Saúde Animal
Por: -Joana
1087 acessos
Empresa terá nova marca e a partir de 29 de junho passa a ser chamada de MSD Saúde Animal


A divisão Animal Health da Merck, antes conhecida como Intervet/Schering-Plough Animal Health, anuncia que a partir de quarta-feira (29) começará a utilizar o seu novo nome, MSD Saúde Animal.

“A mudança do nome reflete o compromisso da Merck com a saúde animal e seu papel complementar dentro do negócio como um todo", declara Raul Kohan, CEO da Merck Animal Health. "Estamos firmes em nosso compromisso com veterinários, produtores, proprietários de animais de estimação e com a sociedade em geral. Pretendemos gerar valor agregado e crescimento sustentável ao continuar fornecendo soluções integradas com produtos inovadores para a saúde animal e serviços que atendam às crescentes necessidades de nossos clientes. Com o suporte científico e comercial da Merck, a MSD Saúde Animal possui a combinação necessária de recursos para aperfeiçoar a sua posição como líder da indústria."

A MSD Saúde Animal é líder mundial em pesquisa, desenvolvimento, produção e vendas de medicamentos e vacinas veterinárias, com uma forte presença no segmento de produtos biológicos e farmacêuticos. Em 2010, a divisão gerou $2,9 bilhões em vendas em nível mundial.

A Merck valoriza a diversificação que a MSD Saúde Animal traz ao seu portfólio e identifica oportunidades de crescimento para o negócio que podem ser aproveitadas nas áreas de saúde animal e humana. A empresa pretende aproveitar o portfólio amplo e inovador da MSD Saúde Animal daqui para frente e também desenvolver a unidade a fim de torná-la uma líder mundial em saúde animal, a melhor de sua categoria. “Com a marca que volta ao mercado brasileiro tenho certeza que iniciaremos uma nova era. Temos como objetivo voltar a liderar o mercado de saúde animal”, declara o Diretor Presidente da MSD Saúde Animal, Vilson Antonio Simon.

A mudança de nome segue o anúncio conjunto feito pela Merck e Sanofi-Aventis em 22 de março de 2011, o qual encerrou os planos de criação de um novo empreendimento conjunto de saúde animal. Ambas as empresas decidiram, de comum acordo, interromper o seu plano, principalmente devido à crescente complexidade na implementação da transação proposta.
 
As informações são da assessoria de imprensa da MSD Saúde Animal

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink