CI

Inventor cria enxada que não se desgasta com o tempo

A invenção é prática, funcional e além de tudo protege as mãos do usuário


A invenção é prática, funcional e além de tudo protege as mãos do usuário

Atualmente as pás convencionais possuem suas lâminas metálicas fixadas ao cabo por parafusos ou pregas, que com o tempo vão se afrouxando e deixando a pá sem fixação.

Outro grande inconveniente é que geralmente as pás são feitas com cabos de madeira, que se desgastam com o tempo e com a umidade e, além disso, machuca a mão do usuário, criando calos e feridas, se o uso for constante.
Pensando em oferecer um objeto mais prático, seguro e com maior duração, o inventor Amador Madalena Maia criou um novo conceito de “Enxada/pá para remover terra”.

O seu diferencial é que a pá tem sua lâmina metálica soldada ao cabo de apoio, evitando que o usuário precise monta-lá na hora de utilizar. Este cabo possui uma tampa superior que permite guardar pequenos objetos, e na sua parte externa há protetores de borracha para proteger as mãos do usuário e evitar calos.

Este projeto agrega diversas vantagens, entre elas: praticidade, facilidade, simplicidade, e economia, já que o cabo de metal evita o desgaste do produto, proporcionando maior economia ao usuário, e além de tudo preserva o meio ambiente, porque elimina a retirada de madeira para fazer a ferramenta.
 
Parceria – Amador está em busca de parceiros para o desenvolvimento de modelos. Com patente requerida em todo território brasileiro, o inventor busca negociá-la ou obter parceria com fabricantes de enxadas e pás, para realizar testes e industrializar o produto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.