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Ipacol apresenta sua colhedora de forragem autopropelida

Equipamento é uma aposta no segmento de animais confinados


Equipamento é uma aposta no segmento de animais confinados

A pecuária brasileira está por conhecer um novo equipamento que vai agilizar os processos de produção de alimentos para animais confinados. Trata-se da primeira Colhedora de Forragem Autopropelida totalmente brasileira, fabricada pela Ipacol Implementos Agrícolas, de Veranópolis, Rio Grande do Sul. A CFA 2000 Ipacol traz um novo conceito de funcionamento e desempenho insuperável em qualquer condição de trabalho, somando ainda diferentes aplicações exclusivas do equipamento.

Conforme explica o Diretor da área de desenvolvimento de produtos, Carlos Antoniolli, “esta é a única máquina forrageira nacional autopropelida concebida para trabalhos em médias e grandes propriedades, graças a sua alta produtividade e qualidade de trabalho”. Segundo o Diretor Comercial da empresa, Luis Carlos Parisi, a CFA 2000 Ipacol levou dois anos de trabalho em pesquisa e desenvolvimento e significou um investimento da empresa na ordem de R$ 3,5 milhões. “Nós acreditamos muito no segmento de animais confinados, é um mercado que está em franco crescimento e vai se expandir bastante”, ressalta Parisi. Ele acredita nisto a partir dos resultados obtidos na empresa em 2010 e no primeiro semestre de 2011. “O ano de 2010 foi o melhor ano da IPACOL até então, tanto em faturamento como em máquinas produzidas. No primeiro semestre de 2011 tivemos um crescimento de 22% em relação ao primeiro semestre de 2010.

Dados Técnicos - A CFA 2000 Ipacol possui um índice de 70% de nacionalização de peças. A plataforma de corte possui 2 metros de largura e é equipada com dois tambores de grande potência, fabricada pela Pöttinger, através de uma parceria com a Ipacol. Tem ainda como opcional uma segadeira de discos com condicionador de rolos e largura de trabalho de 3,20 metros. O motor é Mercedes-Benz de 245 cv, eletrônico de última geração e baixo consumo. “E ela mesma pode carregar o vagão forrageiro, onde será guardado o produto colhido”, assinala Antoniolli.

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