CI

Irga inaugura Casa do Arrozeiro em Tapes

Casa do Arrozeiro vai atender produtores de toda a região


Casa do Arrozeiro vai atender produtores de toda a região
O presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Claudio Brayer Pereira, inaugurou nessa quarta-feira (7) o Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural de Tapes. Com investimentos de R$ 110 mil, o local promoverá a difusão de tecnologias por meio de reuniões entre as entidades do setor orizícola com produtores. O terreno tem área total de 452,32m² e está localizado na avenida Assis Brasil, 2.752. A Casa do Arrozeiro passa a atender cerca de 500 agricultores de Sentinela do Sul, Cerro Grande do Sul e Barão do Triunfo, além de Tapes.

Tradição

A importância e a tradição da lavoura de arroz irrigado de Tapes, por ser uma das mais antigas do Estado, foi destacada por Pereira. Ele lembrou ainda, que ao ser convidado pelo governador Tarso Genro para dirigir a autarquia, foi reforçada a necessidade de trabalhar em sintonia com a cadeia produtiva do arroz.

Participaram da solenidade de inauguração o prefeito de Tapes, Sylvio Tejada Xavier, o presidente do Sindicato Rural de Tapes e Sentinela do Sul, o conselheiro do Irga Juarez Petry de Souza, o presidente da Associação dos Arrozeiros de Tapes, Luiz Carlos Chemale, o diretor técnico do Irga, Valmir Menezes, o gerente do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural do instituto (Dater), Assis Pimentel de Morais, o coordenador da regional do Irga de Camaquã, Roberto Longaray Jaeger, o engenheiro agrônomo do Irga de Tapes, Carlos Alberto Machado, os conselheiros da autarquia Pedro Paulo Barbosa e Silvio Rafaeli, e demais convidados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.