Irga tem novo presidente
CI
Imagem: Pixabay
COMANDO

Irga tem novo presidente

Ivan Saraiva Bonetti e os diretores tomaram posse no órgão
Por: -Eliza Maliszewski

O Instituto Rio-Grandense do Arroz tem novo comando. Tomaram posse nesta quarta-feira (2) o novo presidente Ivan Saraiva Bonetti e os diretores Eduardo Milani (administrativo), João Batista Camargo Gomes (comercial) e Ricardo Machado Kroeff (técnico). 

Bonetti é engenheiro agrônomo e comandava, até então, a Diretoria de Política Agrícola e Desenvolvimento Rural da Seapdr. Milani é formado em Direito e atuava como assessor parlamentar. Indicado por várias entidades do setor, Camargo Gomes também é formado em Direito e foi presidente da Cooperativa Arrozeira Palmares, de Palmares do Sul, e do Sindicato Rural de Osório. O engenheiro agrônomo Ricardo Kroeff é servidor de carreira do Irga e foi coordenador regional da Planície Costeira Interna da entidade.

“O compromisso da secretaria é de se fazer presente aqui no Irga e implementarmos, em conjunto, a reestruturação que o instituto necessita”, destacou Bonetti.

Ele substitui o engenheiro agrônomo Guinter Franz que deixou a entidade em setembro para se dedicar a projetos pessoais. Frantz assumiu o instituto em janeiro de 2015, no início do governo de José Ivo Sartori. Com a posse de Eduardo Leite, em 2019, ele foi mantido na função a pedido do Conselho Deliberativo da entidade.

O período de Frantz à frente do instituto foi marcado, entre outras realizações, pelo lançamento de duas novas cultivares; criação dos programas 10+, Provarroz e Soja 6.000; realização de concurso público para técnico orizícola; divulgação das Circulares Técnicas; renovação da frota de veículos; concretização da nova sede administrativa; regulamentação dos critérios de progressão de carreira dos servidores; troca da sede da Regional Fronteira Oeste; outorga de uso da água da Barragem do Capané; além da execução de obras de reforma na Estação Experimental do Arroz de Cachoeirinha.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink