CI

Irrigação de pastagens será tema de capacitação em Sinop (MT)

iniciativa é da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária


De terça à quinta-feira, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária e parceiros promovem na sede da Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop (MT), o nono módulo da Capacitação Continuada de Técnicos da Cadeia Produtiva do Leite. Este será o primeiro encontro do grupo em 2013 e terá como principal tema a irrigação de pastagens.

O tema surgiu como demanda dos próprios técnicos, que veem a irrigação como possível alternativa para as pastagens no período de seca. Ele será apresentado nos dois primeiros dias de curso pelo professor da Universidade Federal de Viçosa, Luiz César Dias Drumond. Além das atividades teóricas, haverá práticas de campo, na tarde de quarta-feira.

Na quinta-feira, a programação da capacitação terá continuidade com uma palestra sobre fixação biológica de nitrogênio em leguminosas e gramíneas, ministrada pelo pesquisador da Embrapa Agrossilvipastoril, Anderson Ferreira. Haverá ainda uma apresentação sobre a Aproleite e Fundo do Leite, além de uma rodada de discussões entre os participantes.

Este é o terceiro ano da Capacitação Continuada da Cadeia Produtiva do Leite. Desde o início, o mesmo grupo de aproximadamente 50 técnicos, de diferentes regiões do estado, vêm sendo capacitado sobre questões diversas relacionadas à produção de leite em Mato Grosso. Paralelamente, cada um deles tem como dever de casa instalar uma Unidade de Referência Tecnológica (URT) na região em que atua. Nesta propriedade, ele aplica as tecnologias aprendidas no curso e transfere o conhecimento para produtores e outros técnicos.

Participam da capacitação agentes de assistência técnica e extensão rural de cooperativas, da Empaer, de secretarias de agricultura municipais e do Senar.

Além da cadeia produtiva do leite, a Embrapa Agrossilvipastoril e parceiros promovem processos de transferência de tecnologia semelhantes nas cadeias da fruticultura, olericultura, mandiocultura, piscicultura, apicultura, sistemas agroflorestais.

A Capacitação Continuada de Técnicos da Cadeia Produtiva do Leite é promovida pela Embrapa em parceria com a Empaer, Sedraf, OCB-MT e Fundaper.
 
Serviço:

Capacitação Continuada de Técnicos da Cadeia Produtiva do Leite – Módulo 9
19 a 21 de março – 8h às 17h30
Embrapa Agrossilvipastoril – Rod. MT 222, Km 2,5 – Sinop (MT)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.