CI

Irrigação e construção de açudes serão destaques na Expointer 2007

A Irrigação não é uma técnica de combate à seca, mas uma tecnologia de produção. A afirmação é de José Enoir Daniel, assistente técnico Estadual de Irrigação e Mecanização Agrícola pela Emater/RS-Ascar


A Irrigação não é uma técnica de combate à seca, mas uma tecnologia de produção. A afirmação é de José Enoir Daniel, assistente técnico Estadual de Irrigação e Mecanização Agrícola pela Emater/RS-Ascar. O tema será abordado durante a Expointer 2007, que inicia no próximo sábado, dia 25, e vai até o dia 2 de setembro, no Parque de exposições Assis Brasil em Esteio. A palestra sobre Irrigação como Tecnologia de Produção será realizada no dia 29, quarta-feira, no auditório da Federacite, junto ao Parque.

Durante a palestra, Daniel vai citar a capacitação em construção de açudes de 426 extensionistas da Emater/RS-Ascar de todo o Estado e de 392 extensionistas em Irrigação. "Até o final do ano, nossos técnicos vão capacitar e motivar em torno de nove mil agricultores sobre o sistema de irrigação, ou seja, cerca de 30 agricultores por município", destaca.

"Nas capacitações mostramos que a Irrigação não é uma técnica de combate à seca", salienta Daniel, ao analisar que, apesar do estresse hídrico que ocorre em alguns momentos nas lavouras, a irrigação não deve ser feita somente quando há seca. "Devemos garantir a produção, a produtividade e a renda dos agricultores gaúchos", defende o técnico. As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.