CI

Isla Sementes apresenta Couves Cheddar e Fabulous

Ricas em sabor e vitaminas, conheça as características de cada hortaliça


Foto: Marcel Oliveira

Proporcionar uma grande variedade de sementes de hortaliças para fomentar uma alimentação mais saudável aos brasileiros e mais opções para os horticultores é um dos pilares da Isla Sementes , empresa pioneira no setor na América Latina.

Seguindo essas ações, a marca apresenta ao mercado dois tipos de couves indicados para plantio nessa época do ano, com alta performance, ricos em sabor e vitaminas: a Couve Cheddar e a Couve Fabulous.

De acordo com Amanda Inoue, coordenadora de pesquisa e desenvolvimento da empresa, as duas hortaliças são das linhas Max e Super Sabor, selos desenvolvidos pela Isla Sementes com o objetivo de auxiliar na identificação dos produtos.

"O selo Max sinaliza as cultivares que passam por um rigoroso processo de melhoramento, resultando em sementes com padrão genético superior. Já o Super Sabor identifica aquelas variedades que tem como diferencial um sabor mais atrativo e alto valor agregado", explica.

A Couve-flor Híbrida Cheddar é uma planta de porte médio que apresenta alto vigor e ótima cobertura foliar. Tem como grande diferencial sua coloração amarela alaranjada, cabeça compacta e floretes curtos. Possui excelente pós-colheita e a sua coloração se mantém após cozimento, o que torna ela extremamente atrativa. Além de ter sabor único e inconfundível, a cor traz consigo 25% a mais de beta caroteno que as couve-flores comuns.

A Couve-brócolis Híbrida Fabulous , material do tipo ramoso, muito apreciado na gastronomia no momento, possui alta produtividade e precocidade, apresentando uma boa conservação pós-colheita. Tem granulometria alta e fácil rebrote. Por ser um material precoce, as colheitas são adiantadas. E a cada colheita, estimula-se a rebrota. Quanto ao sabor, é suave e levemente adocicado.

Ambas as sementes têm melhor desenvolvimento no inverno ou em climas amenos. São recomendadas épocas de plantio variáveis de acordo com a região.

Para Couve Flor Cheddar a recomendação de plantio é de Maio-Julho (Região Norte, Centro-Oeste, Nordeste, RJ, ES, Norte de MG) e Março-Setembro (SP, Sul MG e PR, SC e RS).

Já para a Couve-Brócolis Fabulous, a recomendação de plantio é de Março-Junho (SP, Sul MG) e Fevereiro-Agosto (PR, SC e RS), não sendo recomendado para Região Norte, Centro-Oeste, Nordeste, RJ, ES e Norte de MG, devido às condições climáticas não tão favoráveis para a cultura.

Serviço:

Isla Sementes

Site: http://www.islasementes.com.br

Canais: vamoscomermelhor.com.br e www. canaldohorticultor.com.br/

Instagram: @islasementes

Facebook: http://www.facebook.com/islasementes/

Youtube: Islasementes

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.