CI

ISLA SEMENTES comemora participação de sucesso na Hortitec

Visitantes puderam levar para casa sementes dos produtos expostos


Visitantes puderam levar para casa sementes dos produtos expostos

A ISLA Sementes comemorou o sucesso de seu stand na 23ª edição da Hortitec, Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, que aconteceu entre 22 a 24 de junho em Holambra/ SP. O stand teve decoração moderna e minimalista, com detalhes em madeira e muita cor e agradou pelo layout. Já em relação ao atendimento, uma equipe com cerca de 20 pessoas estava totalmente dedicada a receber bem todos os visitantes.

Sobre os produtos, a empresa investiu na qualidade e diferenciação dos artigos in natura expostos, com destaque para a Linha Super Sabor. “Além de uma completa linha de híbridos, o portfólio da ISLA destacou-se por apresentar produtos alinhados as principais tendências da horticultura, produtos diferenciados em apresentação, cor e sabor e claro muito produtivos.”, afirmou o gerente de vendas Cláudio Nunes Martins.

Outra novidade que chamou a atenção do público foi a ação de venda inédita, nunca feita por nenhuma empresa de sementes na feira, que constituía na possibilidade do visitante levar para casa sementes de todos os produtos expostos no stand.

Entre os cultivares que fizeram sucesso, a abóbora Mini Jack e a berinjela Niobe encantaram o público com seus formatos diferenciados. Mas, foram  as alfaces peletizadas a grade atração, com destaque para Atalaia e Itaúna da Linha Frisée, que apresentaram um volume muito expressivo de vendas, além da procura dos consumidores por informações durante todo período da feira. As alfaces, além da adaptabilidade às características climáticas brasileiras, têm sabor adocicado dos talos, que permite usos diversos na gastronomia.

O Pepino Híbrido Durango, sem amargor e com melhor digestibilidade, também agradou os visitantes. “O Durango tem digestibilidade melhor e não tem aquele gosto amargo que encontramos no mercado, ou seja, ele tem menos cucurbitacina, a substância que provoca o amargor”, explica. Já o Feijão Xaxá - que tem diferenciação na qualidade de vagens e produtividade, além de excelente sabor e conservação pós colheita - chamou a atenção pela estrutura das vagens. “O Xaxá tem realmente uma característica diferenciada no mercado frente aos materiais disponíveis principalmente porque a vagem não é tão ‘borrachuda’ quando se compara às tradicionais, é uma vagem que não forma um grão tão rápido dentro e tem material bem crocante”, disse.

A ISLA participa da Hortitec desde 2003. Segundo a empresa, a feira é mais importante do setor na América Latina e uma excelente oportunidade para trocar informações com todos os elos da cadeia, produtores, distribuidores, varejistas e o consumidor final. “Cada ano que passa sentimos a evolução da feira, do público e a qualidade dos contatos e dos negócios”, elogiou o gerente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.