CI

Itaipu poderia atender o mundo inteiro por 19 horas

Usina vai atingir nesta sexta-feira (28) o volume de 50 milhões de megawatts-hora


Foto: Divulgação

A usina hidrelétrica de Itaipu recebeu nesta quinta-feira (27) a visita do presidente Jair Bolsonaro que anunciou obras na região de Foz do Iguaçu (PR) como a duplicação da BR-469, a rodovia que liga o aeroporto às cataratas. A obra terá um investimento de R$ 139,4 milhões com grande parte do financiamento feito pela Itaipu Binacional.

A usina anunciou que nesta sexta-feira (28) irá atingir a marca de milhões de megawatts-hora (MWh) acumulados no ano. O volume seria suficiente para abastecer o mundo todo durante 19 horas, do Brasil por um mês e uma semana (ou 37 dias) e do Paraguai, por três anos e seis meses.

Em 2020 Itaipu bateu o recorde de sua história em sua eficiência operacional, com produção de energia utilizando menos água. “A Itaipu Binacional é um orgulho para todos nós, não só por ser a hidrelétrica que mais produz energia limpa mas pela boa administração”, destacou Bolsonaro.

O diretor-geral brasileiro, general Joaquim Silva e Luna, complementa: “num ano atípico de pandemia e seca histórica, atingir essa marca comprova que toda nossa gente tem se esforçado para manter os bons índices que reforçam a posição de Itaipu como benchmarking. Toda a equipe está de parabéns.”
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.