CI

Itambé compra 40 mil litros de leite por dia de ex-fornecedores da Parmalat


Em reunião com o ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, o presidente da Itambé, José Pereira, informou que a indústria brasileira tornou-se responsável pela compra de 40 mil litros de leite por dia, que eram vendidos anteriormente para a Parmalat. “Estamos atendendo a um pedido do ministro. Estamos comprando o leite dos produtores de Goiânia, a única área de captação que a Itambé e a Parmalat têm em comum”, afirmou.

Segundo Pereira, a Itambé não tem como comprar uma maior quantidade. As duas fábricas contam com empresas em localidades diferentes e, devido à distância, fica inviável o transporte de leite "in natura". “É uma distância de mais de 1.000 Km, o que torna impossível o transporte. Se as empresas da Parmalat estivessem próximas a Belo Horizonte e Sete Lagoas, por exemplo, poderíamos comprar mais leite para ajudar os produtores”, observa.

A empresa de Goiás, local onde a Itambé compra a produção de fornecedores de leite, está em sua capacidade total de produção, sem condições de adquirir maiores quantidades.

As cooperativas dos cinco estados os quais têm fábricas da Parmalat atuantes estão discutindo soluções para que elas próprias adquiram os ativos que hoje pertencem à Parmalat. “A possibilidade para a Itambé comprar alguma unidade da Parmalat é muito remota. Além disso, acho que a fábrica não pode ser vendida. Deve haver uma solução negociada entre todas as partes”, afirma Pereira.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.