CI

IV seminário de agronegócios apresenta tendências de mercado da soja, milho e trigo


O IV Seminário Sul-Brasileiro de Agronegócios vai debater as principais estratégias de comercialização para soja e milho e as perspectivas de mercado para o trigo. O evento acontece no dia 04 de maio no Auditório da Embrapa Trigo, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e tem a promoção da Revista Plantio Direto, Embrapa Trigo e Faculdade de Agronomia da Universidade de Passo Fundo (UPF).

Com este objetivo estarão presentes analistas de diversos setores que compreendem a cadeia de grãos, entre eles o Engenheiro Agrônomo Daniel Glat, Diretor Geral da Pioneer Sementes que abordará as mudanças estruturais do mercado de milho e as possibilidades futuras do Brasil como exportador mundial.

As tendências de mercado para a cultura da soja e perspectivas para a safra americana será o tema abordado pelo analista da Safras & Mercados Flávio França Júnior, que irá traçar as estratégias de comercialização que os produtores poderão utilizar nos próximos meses.

O cenário do mercado para a cultura do trigo para esta safra, será tema da JF Corretora, representada pelo Engenheiro Agrônomo Jairo Faccio maior comprador deste cereal no Brasil. Além disso, os participantes poderão verificar através da apresentação do Engenheiro Agrônomo Flávio R. Gassen o comportamento cíclico da economia e dos preços do milho, trigo e soja, sendo esta, mais uma ferramenta para o planejamento das lavouras.

Como palestra de encerramento serão apresentadas as perspectivas climáticas para a safra de inverno pelo pesquisador Gilberto Cunha do Centro Nacional de Pesquisa de Trigo.

Estão sendo esperados produtores, técnicos e representantes de cooperativas de todo o Estado do Rio Grande do Sul. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone: (54) 9957-9263 ou pelo e-mail: [email protected]

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.