CI

IZ realiza curso sobre controle sanitário de ovinos

Participantes terão aulas práticas no campo experimental do Instituto


Nesta quinta-feira (12-05), no Instituto de Zootenica (IZ/APTA/SAA), em Nova Odessa (SP), ocorrerá o curso para produtores sobre “Controle Sanitário de Ovinos em Sistema Intensivo de Produção”, que abordará o controle das principais doenças que afetam os ovinos e acarretam enormes prejuízos.

O evento coordenado pelos pesquisadores Carlos Frederico de Carvalho Rodrigues e Cecília José Veríssimo visa esclarecer e oferecer subsídios aos produtores para evitar prejuízos com a perda de animais e o uso indevido de medicamentos.

Os participantes tomarão conhecimento do controle da verminose com produtos químicos e alternativos, doenças metabólicas e intoxicações, além de aula prática com coleta de fezes, avaliação da condição corporal, avaliação da dentição, método Famacha. As informações são da assessoria de imprensa do Instituto de Zootenica.

- Mais informações sobre o curso contatar o IZ pelo telefone (19) 3466-9413 ou pelo e-mail [email protected] . As vagas são limitadas e a inscrição é de R$ 50,00.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.