CI

JACTO apresenta UNIPORT 3030 EletroVortex

Sistema permite que o defensivo atinja as partes mais inferiores das culturas


Novo pulverizador automotriz possui tecnologia exclusiva EletroVortex que combina a assistência de ar nas barras de pulverização com o carregamento eletrostático das gotas. O sistema permite que o defensivo atinja as partes mais inferiores das culturas melhorando a deposição tanto na face superior quanto na inferior das folhas, contribuindo para uma qualidade superior de aplicação, com redução de volumes, minimizando desperdícios e aumentando a proteção ambiental.

Também na Expodireto a empresa apresenta o Controle Automático de 12 seções, diferencial tecnológico que traz para a operação de adubação uma importante redução no custo com fertilizantes. Para a linha de pulverizadores tratorizados, será apresentado um novo conceito de sistema de aplicação com tecnologias compatíveis com as que estão presentes em pulverizadores automotrizes. Novos bicos de pulverização e os diferenciais da linha de pulverizadores costais a bateria também estão entre as novidades trazidas para o evento.

A Jacto apresenta ao mercado o pulverizador automotriz UNIPORT 3030 EletroVortex. A tecnologia combina em um mesmo equipamento duas importantes técnicas: o uso do carregamento eletrostático para as gotas e a utilização de uma corrente de ar vertical na barra que direciona essa pulverização até as plantas, nomeada Vortex.

A nova tecnologia de aplicação EletroVortex presente no UNIPORT 3030 permite melhorar a eficiência das aplicações, reduzir as perdas por deriva e tem grande potencial para reduzir os volumes e quantidade de aplicações, aumentando a produtividade da área tratada. É um equipamento de pulverização pensado no conceito de maior eficiência, elevando de maneira significativa o patamar da operação de pulverização.

Pesquisas de campo realizadas pela empresa apontaram resultados positivos da tecnologia EletroVortex, com potencial para redução de aplicações e aumentos de produtividade das culturas, especialmente em soja e algodão em até 5% e 10%, respectivamente.

Com reservatório de 3.000 litros e barras de 32 metros, é equipado com o conjunto Omni 700 de série, com tecnologias de agricultura de precisão, como sistema completo de direcionamento e controle de pulverização via GPS, composto por barra de luzes, controlador automático bico a bico, piloto automático hidráulico e repetidor de operações, sistema exclusivo capaz de reproduzir o controle de altura das barras e a velocidade realizados pelo operador durante a pulverização.  Outro recurso disponível é Otmis Maps Telemetria, único sistema de gestão de pulverização via web. A ferramenta possibilita visualizar mapas com diversas informações, gerenciar melhor as operações e agilizar o processo de tomada de decisão. 

Entre os principais benefícios do UNIPORT3030 EletroVortex estão:

+ Maior rendimento operacional: a tecnologia EletroVortex, composta pelo carregamento eletrostático combinada com a assistência de ar, possibilita que as gotas de pulverização atinjam o alvo com mais eficiência. Isso permite que a máquina fique menos suscetível a paradas devido condições climáticas adversas. O resultado é uma janela maior de aplicação durante a jornada de trabalho, aumentando o rendimento operacional do pulverizador.

Menos paradas para abastecimento também significam maior rendimento operacional, que juntamente com a janela maior de aplicação, representam um ganho de rendimento de até 35%.

+ Potencial para diminuir aplicações: a qualidade das pulverizações com a tecnologia EletroVortex tem potencial para diminuir a quantidade de aplicações de inseticida e/ou fungicida durante o ciclo da cultura. Uma vez tendo aplicações melhores, é possível através do monitoramento de um especialista, a recomendação para redução do número de reentradas para controle de pragas e/ou doenças.

+ Aumento da produtividade: como resultado de aplicações de qualidade superior, durante todo ciclo da cultura, há um maior potencial para aumento de produtividade da área.

Para o evento, a empresa trouxe ainda outros grandes lançamentos e novidades em pulverização, adubação e agricultura de precisão. Confira abaixo todos os destaques da Jacto na EXPODIRETO COTRIJAL 2019:

Controle automático de 12 seções - É o novo diferencial tecnológico da Jacto para adubação à lanço. Exclusivo no Brasil, a ferramenta amplia as soluções disponíveis para o portfólio de máquinas, integrando os diferenciais tecnológicos da adubadora automotriz UNIPORT  5030 NPK e da adubadora tracionada Tellus 10.000 NPK.

A ferramenta permite a segmentação da faixa de aplicação em até 12 seções, controladas automaticamente. Trata-se de um sistema inovador que traz para a operação de adubação uma importante redução no custo com fertilizantes.

Ao fechar e abrir individualmente as diferentes seções, o equipamento minimiza as sobreposições nas entradas e saídas da bordadura. Com esta tecnologia, a redução do consumo de fertilizantes pode chegar a 15%, representando economia para o agricultor e maior proteção ambiental.  

Tecnologia conceito para pequenos e médios produtores - Oferecer mais tecnologia para o pequeno e médio produtor, com custo acessível e que possibilite eficiência e produtividade. Este é um constante desafio para a Jacto que apresenta um novo conceito de sistema de aplicação para a linha de pulverizadores tratorizados.

O sistema possui tecnologias semelhantes as já existentes nos pulverizadores automotrizes e que vão proporcionar também o aumento do conforto, segurança e praticidade das operações, uma vez que integra todos os recursos um único display touch screen, com fácil acesso dentro da cabine do trator.

O conceito está equipado com o conjunto Omni 500 ou Omni 700, que une as principais funções de agricultura de precisão, como barra de luzes, piloto automático e controle automático de seções. São tecnologias que vão evitar falhas e sobreposições de produtos, uma vez que possibilitam maior precisão entre as passadas na lavoura e também a utilização do corte automático de seções, tecnologia que para automaticamente a pulverização quando o equipamento passa em um local que já foi pulverizado, evitando desperdício de produto e proporcionando um cuidado maior com o meio ambiente.

Pulverizadores costais a bateria: a Jacto apresenta no evento o primeiro pulverizador e dosador costal do mundo com a possibilidade de se conectar via Bluetooth e ser controlado através de um aparelho celular. O Jacto DJB-20s vem ampliar a oferta da empresa em pulverizadores e dosadores costais movidos a bateria, aliando conforto e segurança, uma vez que o operador deixa de realizar o esforço de bombeamento e se concentra na localização dos alvos, tendo assim uma aplicação mais precisa. Entre os equipamentos costais a bateria que também fazem parte do portfólio da empresa trazidos para Expodireto estão o Jacto PJB (pulverizador costal a bateria) e o Jacto DJB (dosador e pulverizador costal a bateria).  Os modelos movidos à bateria permitem ainda maior autonomia de trabalho e aumento o tempo de operação. 
Outro destaque da linha de portáteis é o equipamento Jacto PR-40, uma tesoura de poda elétrica leve e ergonômica, possibilitando que o trabalho seja feito até três vezes mais rápido quando comparado a um podador manual ao final do dia de trabalho. Principalmente utilizada em pomares de frutas, é capaz de realizar cortes de galhos finos e grossos com facilidade, precisão e agilidade, diminuindo o tempo operacional e aumentando a qualidade da poda. 

Novos bicos de pulverização - Ampliando o portfólio de bicos de pulverização, a Jacto traz para a Expodireto dois novos modelos: Jacto JCI e Jacto JMI. 
Desenvolvido para aumentar a cobertura de pulverização em alvos mais difíceis, o bico Jacto JCI (Jacto Cone ISO) é cônico, o que faz projetar as gotas com ângulo de 80 graus. Desenvolvido para pulverizações de fungicidas e inseticidas, proporciona gotas predominantemente muito finas, aumentando o depósito de gotas e maior penetração no alvo. 
Já o Jacto JMI (Jacto Mirroring ISO) é um defletor leque plano uniforme projetado para aplicações de defensivos em faixa para pré-emergentes. Melhora a qualidade de aplicação no controle de pragas e plantas daninhas, proporcionando aplicações em faixa com amplo ângulo de projeção. 

Marco histórico - 40 anos da primeira colhedora de café e 30 anos do primeiro pulverizador automotriz UNIPORT -   A primeira colhedora de café produzida no mundo foi desenvolvida com tecnologias e pesquisas brasileiras. A K3, lançada pela Jacto em 1979, comemora 40 anos em 2019 e reforça o espírito inovador da empresa e a busca por soluções que contribuam para o desenvolvimento do produtor rural e da agricultura como um todo.

Também em 2019, a empresa, reconhecida como especialista em pulverização, comemora os 30 anos do primeiro UNIPORT, pulverizador automotriz que inaugurou um novo parâmetro para o segmento e que hoje dá nome à família de equipamentos para a pulverização e adubação.

Assista a reportagem na íntegra:

https://www.agrolink.com.br/agromidias/video/jacto-apresenta-pulverizador-que-combina-eletrostatica-com-cortina-de-vento-e-um-costal-conectado-por-bluetooth_18929.html

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.