CI

JACTO lança no Show Rural Coopavel tecnologia inovadora de pulverização

Tecnologia combina o carregamento eletrostático das gotas com a já conhecida assistência de ar Vortex


Novo pulverizador automotriz UNIPORT 3030 EletroVortex combina a assistência de ar nas barras de pulverização com o carregamento eletrostático das gotas. O sistema permite que o defensivo atinja as partes mais inferiores das culturas melhorando a deposição tanto na face superior quanto na inferior das folhas, contribuindo para uma qualidade superior de aplicação, minimizando desperdícios e aumentando a proteção ambiental. Ainda para o evento, a empresa apresenta o Controle Automático de 12 seções, diferencial tecnológico que traz para a operação de adubação uma importante redução no custo com fertilizantes. Para a linha de pulverizadores tratorizados, será apresentado um novo conceito de sistema de aplicação com tecnologias compatíveis com as que estão presentes em pulverizadores automotrizes. Novos bicos de pulverização e novidades na linha de pulverizadores costais também estão entre as novidades trazidas para o evento.

A Jacto apresenta ao mercado o pulverizador automotriz UNIPORT 3030 EletroVortex. A tecnologia combina o carregamento eletrostático das gotas com a já conhecida assistência de ar Vortex.  

A nova tecnologia de aplicação EletroVortex presente no UNIPORT 3030 permite melhorar a eficiência das aplicações, reduzir as perdas por deriva e tem grande potencial para reduzir os volumes e quantidade de aplicações e aumentar a produtividade da área tratada. É um equipamento de pulverização pensado no conceito de maior eficiência.

Pesquisas de campo realizadas pela empresa apontaram resultados positivos da tecnologia EletroVortex, com potencial para redução de aplicações e aumentos de produtividade das culturas, especialmente em soja e algodão em até 5% e 10%, respectivamente.

Com reservatório de 3.000 litros e barras de 32 metros, é equipado com o conjunto Omni 700 de série, com tecnologias de agricultura de precisão, como sistema completo de direcionamento e controle de pulverização via GPS, composto por barra de luzes, controlador automático bico a bico, piloto automático hidráulico e repetidor de operações, sistema exclusivo capaz de reproduzir o controle de altura das barras e a velocidade realizados pelo operador durante a pulverização.

Outro recurso disponível é Otmis Maps Telemetria, único sistema de gestão de pulverização via web. A ferramenta possibilita visualizar mapas com diversas informações, gerenciar melhor as operações e agilizar o processo de tomada de decisão.

Entre os principais benefícios do UNIPORT3030 EletroVortex estão:

+ Maior rendimento operacional: a tecnologia EletroVortex, composta pelo carregamento eletrostático combinada com a assistência de ar, possibilita que as gotas de pulverização atinjam o alvo com mais eficiência. Isso permite que a máquina fique menos suscetível a paradas devido variações climáticas, principalmente relacionadas ao vento e inversão térmica. O resultado é uma janela maior de aplicação durante a jornada de trabalho, aumentando o rendimento operacional do pulverizador.

Menos paradas para abastecimento também significam maior rendimento operacional, que juntamente com a janela maior de aplicação, representam um ganho de rendimento de até 35%.

+ Potencial para diminuir aplicações: a qualidade das pulverizações com a tecnologia EletroVortex tem potencial para diminuir a quantidade de aplicações de inseticida e/ou fungicida durante o ciclo da cultura. Uma vez tendo aplicações melhores, é possível através do monitoramento de um especialista, a recomendação para redução do número de reentradas para controle de pragas e/ou doenças.

+ Aumento da produtividade: como resultado de aplicações de qualidade superior, durante todo ciclo da cultura, há um maior potencial para aumento de produtividade da área.

Para o evento, a empresa trouxe outros grandes lançamentos e novidades em pulverização, adubação e agricultura de precisão. Confira abaixo todos os destaques da Jacto no Show Rural Coopavel 2019:

Controle automático de 12 seções - É o novo diferencial tecnológico da Jacto para adubação à lanço. Exclusivo no Brasil, a ferramenta amplia as soluções disponíveis para o portfólio de máquinas, integrando os diferenciais tecnológicos da adubadora automotriz UNIPORT  5030 NPK e da adubadora tracionada Tellus 10.000 NPK.

A ferramenta permite a segmentação da faixa de aplicação em até 12 seções, controladas automaticamente. Trata-se de um sistema inovador que traz para a operação de adubação uma importante redução no custo com fertilizantes.

Ao fechar e abrir individualmente as diferentes seções, o equipamento minimiza as sobreposições nas entradas e saídas da bordadura. Com esta tecnologia, a redução do consumo de fertilizantes pode chegar a 15%, representando economia para o agricultor e maior proteção ambiental.  

Tecnologia conceito para pequenos e médios produtores - Oferecer mais tecnologia para o pequeno e médio produtor, com custo acessível e que possibilite eficiência e produtividade. Este é um constante desafio para a Jacto que apresenta no Show Rural Coopavel 2019, um novo conceito de sistema de aplicação para a linha de pulverizadores tratorizados.

O sistema possui tecnologias semelhantes as já existentes nos pulverizadores automotrizes e que vão proporcionar também o aumento do conforto, segurança e praticidade das operações, uma vez que integra todos os recursos um único display touch screen, com fácil acesso dentro da cabine do trator.

O conceito está equipado com o conjunto Omni 500 ou Omni 700, que une as principais funções de agricultura de precisão, como barra de luzes, piloto automático e controle automático de seções. São tecnologias que vão evitar falhas e sobreposições de produtos, uma vez que possibilitam maior precisão entre as passadas na lavoura e também a utilização do corte automático de seções, tecnologia que para automaticamente a pulverização quando o equipamento passa em um local que já foi pulverizado, evitando desperdício de produto e proporcionando um cuidado maior com o meio ambiente.

Circuito interativo apresenta novidades na linha de pulverizadores costais - Uma grande área está sendo preparada para apresentar aos visitantes da Show Rural Coopavel os principais pulverizadores costais da Jacto. Neste espaço interativo, o produtor pode conhecer de forma prática as funcionalidades, aplicações e diferenciais de cada produto.

Uma equipe de especialistas fará demonstrações no formato de um circuito, apresentando os equipamentos portáteis mais indicados para pulverizações em cada cultura. Os produtos que estarão neste circuito são:

Jacto DJB-20s: último lançamento da empresa entre os pulverizadores costais, este modelo funciona também como dosador e é movido à bateria. É o primeiro costal do mundo com a possibilidade de se conectar via Bluetooth e ser controlado através de um aparelho celular. Movido à bateria.

Jacto PJH:  é o pulverizador mais tradicional e mais vendido no mundo, testado e aprovado em mais de 100 países para as mais diversas aplicações.

Jacto PJM-20: pulverizador que tem entre seus diferenciais uma bomba hidráulica de alta capacidade e um econômico motor 4 tempos que permite o uso de combustível sem mistura prévia. É composto por dois bicos cônicos de cerâmica que proporcionam durabilidade e excelente qualidade de pulverização para também suportar a alta pressão que o equipamento atinge, podendo ser ajustada até 360 psi e a vazão máxima (em aberto) até 6 litros por minuto.

Jacto PR-40: uma tesoura de poda elétrica leve e ergonômica, que possibilita que o trabalho seja feito três vezes mais rápido quando comparado com um podador manual ao final da jornada de trabalho.

Jacto DJB-20: equipamento movido a bateria de Lítio-íon, que pode ser utilizado tanto como dosador quanto como pulverizador. No modo dosador, conta com sistema temporizado que aplica dosagens de 5 a 300 ml em 5 intervalos de tempo. No modo pulverizador, permite ajustar 5 níveis de pressão constante, fazendo a cobertura de uma área de forma uniforme e com menor deriva.

Novos bicos de pulverização - Ampliando o portfólio de bicos de pulverização, a Jacto traz para o Show Rural Coopavel dois novos bicos de pulverização: Jacto JCI e Jacto JMI.

Desenvolvido para aumentar a cobertura de pulverização em alvos mais difíceis, o bico Jacto JCI (Jacto Cone ISO) é cônico, o que faz projetar as gotas com ângulo de 80 graus. Desenvolvido para pulverizações de fungicidas e inseticidas, proporciona gotas predominantemente muito finas, aumentando o depósito de gotas e maior penetração no alvo.

Já o Jacto JMI (Jacto Mirroring ISO) é um defletor leque plano uniforme projetado para aplicações de defensivos em faixa para pré-emergentes. Melhora a qualidade de aplicação no controle de pragas e plantas daninhas, proporcionando aplicações em faixa com amplo ângulo de projeção.

Marco histórico - 40 anos da primeira colhedora de café e 35 anos do primeiro pulverizador automotriz UNIPORT -   A primeira colhedora de café produzida no mundo foi desenvolvida com tecnologias e pesquisas brasileiras. A K3, lançada pela Jacto em 1979, comemora 40 anos em 2019 e reforça o espírito inovador da empresa e a busca por soluções que contribuam para o desenvolvimento do produtor rural e da agricultura como um todo.

Também em 2019, a empresa, reconhecida como especialista em pulverização, comemora os 30 anos do primeiro UNIPORT, pulverizador automotriz que inaugurou um novo parâmetro para o segmento e que hoje dá nome à família de equipamentos para a pulverização e adubação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.