Japão suspeita de novo caso de vaca louca

Agronegócio

Japão suspeita de novo caso de vaca louca

Por:
1 acessos

Testes preliminares indicam que mais um animal japonês foi infectado com a doença da vaca louca, ou Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB). O governo do Japão identificou no norte do país uma vaca com os sintomas da doença que, se confirmado, será a décima quinta ocorrência da doença.

As primeiras análises na vaca, que já estava morta quando foi trazida de uma fazenda no distrito de Hokkaido, foram feitos em um centro de saúde em Obihiro. De acordo com o representante do governo de Hokkadio, Osamu Terada, os primeiros testes no animal deram positivo para a doença. Outros detalhes, no entanto, como a idade da vaca, por exemplo, não podiam ser divulgados, conforme disse Terada.

O Japão confirmou, em 4 de fevereiro, seu primeiro caso humano da "vaca louca" , após a morte de um homem com sintomas da doença. No início do mês, uma comissão do governo japonês tomou medidas em relação à suspensão parcial de um veto às importações de carne bovina dos Estados Unidos, mas a decisão ainda precisa de aprovação do governo.

Desde que o primeiro caso da doença foi detectado no Japão, em 2001, o governo de Tóquio faz o teste da presença da doença em cada um dos animais abatidos, antes de entrarem na cadeia alimentar.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink