JCB lança retroescavadeira 3C Agrimaster na Agrishow 2014
CI
Agronegócio

JCB lança retroescavadeira 3C Agrimaster na Agrishow 2014

Empresa apresenta destaques na Agrishow 2014
Por:
A JCB, fabricante de máquinas líder e pioneira em vendas de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos no Brasil e mundo, amplia seu portfólio para o mercado agrícola com a retroescavadeira 3C Agrimaster, máquina fabricada no Brasil que será uma das novidades da empresa na 21ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação – Agrishow, que acontece de 28 de abril a 02 de maio em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

A 3C Agrimaster combina a robustez das retroescavadeiras JCB com a versatilidade de uma gama de acessórios desenvolvidos para a produção agrícola. Concebida com engate rápido frontal, o produtor pode utilizar a máquina, de acordo com sua demanda na fazenda. Acessórios como caçambas, garfos, pallets e lanças para carregamento big bags podem ser trocados em minutos pelo operador, trazendo agilidade para as atividades no campo.

“Uma das grandes aplicações da 3C Agrimaster é a manipulação de big bags. Sua lança pode alcançar mais de 3 metros de altura, aspecto que amplia a capacidade de deslocamento e empilhamento de materiais. Além da aplicação com os acessórios, a caçamba traseira pode ser utilizada para a manutenção na fazenda, em atividades como abertura de adutoras e limpeza de vias de acesso para circulação da produção”, diz o diretor comercial da JCB, Nei Hamilton.

Desenvolvida para o carregamento de peso, a máquina proporciona segurança para a carga e para o operador, além do conforto da cabine modelo ROPS/FOPS. Com alto nível de servicibilidade, sua manutenção é de fácil acesso, visto que a abertura do capô pode ser feita em qualquer posição. Com os comandos de acionamentos hidráulicos centralizados em apenas uma alavanca, a operação é facilitada para o condutor quando comparada às manobras com tratores que possuem no mínimo duas alavancas.

Além da 3C Agrimaster, a JCB traz para a Agrishow seu manipulador telescópico agrícola 531-70, máquina desenvolvida especificamente para a manipulação de materiais na agricultura e pecuária. Com implementos como garfo, garras, guinchos ou caçamba, o produtor pode garantir a manipulação de materiais como calcário, big bags, silagem, feno, etc., em lavouras, usinas de cana-de-açúcar, pecuária e também na manutenção destes ambientes no período de entressafra.

Nei comenta que tanto o manipulador telescópico agrícola, como a retroescavadeira 3C Agrimaster, chegam ao mercado para transformar a cultura de manipulação de materiais e para colaborar com a produtividade e economia do produtor rural. “As máquinas trazem robustez, segurança, conforto e, principalmente, alto desempenho no campo, substituindo com excelência o uso de tratores adaptados, hábito comum em fazendas”.

Na Agrishow, além das duas máquinas citadas, estarão expostas na feira: pás carregadeiras 426ZX e 3CL, carregadeira compacta 155, uma retroescavadeira 4CX e um manipulador telescópico 541-70. Neste ano, o estande da empresa terá 900 m², o dobro do tamanho utilizado em 2013. Além disso, contará com outros 1500 m² de área para demonstração. É nesse espaço que a empresa promoverá, diversas vezes ao dia, um dos eventos mais aguardados e que já se tornou marca registrada mundial da companhia inglesa: o tradicional balé das máquinas (confira como é em https://www.youtube.com/watch?v=e-_3P05upvQ ).

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink