CI

João Batista Lancini é eleito presidente do Nucleovet

Médico veterinário especialista em aves e suínos assume a liderança do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas de Chapecó, em Santa Catarina, com desafio de promover capacitação profissional na região


Médico veterinário especialista em aves e suínos assume a liderança do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas de Chapecó, em Santa Catarina, com desafio de promover capacitação profissional na região


O médico veterinário João Batista Lancini é eleito presidente do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) de Chapecó, em Santa Catarina. Um dos fundadores do Simpósio Brasil Sul de Avicultura (XIII SBSA), o mais tradicional evento do setor, ele tem o desafio de promover maior capacitação profissional na região.


O compromisso é de aumentar a participação de médicos veterinários e zootecnistas em eventos que contribuam com a especialização técnica, como os Simpósios Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura, além do Interleite e eventos técnicos focados em profissionais que atuam no setor de animais de pequeno porte.

Especialista em avicultura e suinocultura, ele tem pós-graduação em Marketing Empresarial, além de MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestrado em Ciências Veterinárias com ênfase em Patologia Aviária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Com 30 anos de experiência no setor avícola, Lancini atuou na área de aditivos alimentares para aves e suínos, trabalhando junto às principais agroindústrias do sul do Brasil. Atuou de forma significativa na consolidação e crescimento dos negócios da empresa em que atuou, por 17 anos no Estado de Santa Catarina e sudoeste do Paraná, foi Gerente de Negócios Corporativos para Brasil Foods (Avicultura) e fundador e Coordenador Científico do Simpósio Brasil Sul de Avicultura.

Atualmente, ele atua como consultor na Lavenco Consultoria e Representações. Em sua nova posição no Nucleovet, o especialista destaca a continuidade dos projetos iniciados na gestão anterior com uma maior identificação da entidade com a comunidade de Chapecó através da participação e apoio junto às entidades e associações beneficentes.


“As ações serão no sentido de agregar a classe veterinária e de zootecnistas buscando um número maior de participantes ativos, através do recadastramento dos colegas nas diferentes áreas de atuação, além de atuar em conjunto com o Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia, nos projetos de importância para nossa classe”, ponderou.

Outra meta é aumentar a interação com as entidades públicas e reguladoras como o CRMV-SC, Embrapa, CIDASC, EPAGRI, Universidades e Associações de Produtores, apoiando e participando de iniciativas que estimulem o desenvolvimento social, econômico e profissional.

O Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas realiza, de 17 a 19 de abril, o XIII Simpósio Brasil Sul de Avicultura e IV Poultry Fair, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, em Chapecó, Santa Catarina.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.