João Pessoa terá fórum de ovinocaprinocultura em maio

Agronegócio

João Pessoa terá fórum de ovinocaprinocultura em maio

Evento reunirá representantes do Brasil e exterior para discutir temas relevantes da atividade
Por: -Marianna
1259 acessos
Evento reunirá representantes do Brasil e exterior para discutir temas relevantes da atividade

A Paraíba recebe em maio mais um importante evento internacional. Será realizado em João Pessoa o ‘1° Fórum de Cooperação Técnica Brasil-Espanha para Inovação e Sustentabilidade da Ovinocaprinocultura’. O evento acontecerá nos dias 9, 10, 11 e 12 de maio, no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae, no Bairro dos Estados. O Fórum foi lançado nesta quarta-feira (23), às 17h, em São Paulo.

Participando da ‘VIII Feira Internacional Caprinos e Ovinos’, o Sebrae na Paraíba e o Ministério do Meio Ambiente, Meio Rural e Marinho da Espanha aproveitarão o espaço para divulgar e apresentar o Fórum. O conselheiro espanhol Jose Maria Gómez Nieves explicará como a troca de experiências entre os dois países pode trazer desenvolvimento à cadeia no Brasil.

“Usaremos o espaço do estande e o público específico reunido aqui para divulgar o Fórum. Convidamos também a imprensa que possui veículos voltados para o setor e associações de criadores de caprinos e ovinos”, informa Antônio Felinto, gestor do Projeto Aprisco Nordeste.

Identificação eletrônica

O Fórum em João Pessoa pretende discutir principalmente a implantação da tecnologia da identificação eletrônica dos animais, por se tratar de um sistema eficiente, ágil, seguro e que facilita o trabalho de acompanhamento e controle zootécnico do rebanho. Dentre as vantagens, está o aumento da produção mediante a seleção de animais superiores.

Durante o evento, ainda serão divididos seis grupos de atuação para elaborar estratégias e soluções de saúde, cooperativismo, sistemas e meio de produção, marcas de qualidade e indústria e alimentos, além da identificação eletrônica.

As informações são da assessoria de imprensa do Sebrae.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink