CI

John Deere abre Plano de Demissão Voluntária

O período de adesão ao PDV é de 19 de agosto a 18 de setembro


Foto: Divulgação

A norte-americana John Deere anunciou que abriu um Plano de Demissão Voluntária no Brasil. A justificativa é uma reestruturação global. A nota diz o seguinte: “a medida é parte das mudanças estruturais globais que permitirão à companhia ser ainda mais eficiente e inovadora em seus processos produtivos e tecnológicos para continuar atendendo às necessidades dos seus clientes em um mundo de constante transformação”. 

A marca tem fábrica de tratores em Montenegro e de colheitadeiras e plantadeiras Horizontina, ambas no Rio Grande do Sul; fábrica de colhedoras de cana e pulverizadores em Catalão, Goiás;  centro de distribuição de peças para a América do Sul e centro de treinamento ambos em Campinas, São Paulo.

A empresa não informou o número de vagas que devem ser fechadas. No total são 5 mil funcionários no país. O período de adesão ao PDV é de 19 de agosto a 18 de setembro e o último dia de trabalho de quem aderir será 31 de outubro. O plano não inclui as outras empresas do grupo como a PLA, Deere Hitachi e Ciber.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.