CI

John Deere apresenta ecossistema tecnológico na Expodireto

Companhia leva nova linha de tratores além de exibir soluções completas para todas as etapas da lavoura


Foto: Sheila Flores

Alinhada ao tema "Conexões que transformam o Agro", a John Deere leva todo seu diferencial em tecnologia e inovação para os produtores gaúchos na 21º Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS), de 2 a 6 de março. Serão apresentadas soluções completas para todas as etapas da lavoura e que trazem aumento de produtividade, rentabilidade e sustentabilidade. A companhia será representada pelos concessionários Verdes Vales, SLC e Alvorada.

Por conta de seu protagonismo no agronegócio brasileiro, o Rio Grande do Sul recebe atenção especial da John Deere, que levará à feira, pela primeira vez, a linha de tratores 6M, que pode ser utilizado tanto por pequenos, médios ou grandes produtores, além de ser indicado para todas as culturas e contar com o diferencial tecnológico existente nas linhas de equipamentos desenvolvidas pela companhia para o mercado brasileiro.

"Os produtores gaúchos merecem o reconhecimento de toda a cadeia agrícola brasileira por conta do avanço da eficiência das suas lavouras nas últimas décadas. Muito disso se deve à importância que os agricultores dão para a renovação de seu parque tecnológico e otimização dos processos de cultivo. Cada vez mais, eles aplicam todo o portfólio de tecnologia para reduzir custos, mitigar riscos e aumentar a produtividade", ressalta Eduardo Martini, gerente de Vendas da John Deere Brasil.

Martini ressalta que o Centro de Operações da John Deere já conectou 9 milhões de hectares. A ferramenta foi desenvolvida para mapeamento da operação agronômica das máquinas, como mapas de aplicação, velocidade da operação, taxas aplicadas, mapas de colheita. "Procuramos proporcionar aos produtores uma experiência cada vez maior com a tecnologia e as soluções criadas pela empresa, para que estes tenham informações para gestão e decisões cada vez mais ágeis e assertivas", destaca Martini.

O executivo também ressalta que todas as máquinas da empresa podem se conectar ao Centro de Operações, plataforma que integra os dados de operação e agronômicos coletados por meio do JDLink™ - sistema de gestão de frota da marca. Com ele, é possível visualizar todo o ciclo da lavoura, desde o preparo do solo até a colheita, além de analisar informações como mapas de velocidade, taxas aplicadas e produtividade, planejamento dos trabalhos que cada equipamento realizará e muito mais.

"Tais tecnologias reforçam a evolução que a "agricultura de precisão" está passando. Quando temos a precisão somada ao conhecimento, surge a "agricultura de decisão", em que podemos transformar dados em valor e inteligência para a tomada de decisão assertiva e em tempo real do produtor", lembra Martini.

Lançamentos previstos

Para esta edição do evento, a John Deere terá como destaque o lançamento da linha de tratores 6M, de médio porte. Tendo o tamanho compacto, somado à potência, economia e ergonomia como seus principais diferenciais, a linha, composta por cinco tratores com potência de 135 a 210 cavalos, é ideal para produtores que precisam de uma máquina versátil e potente e pode ser utilizada por todos os portes e perfis de lavouras.

Além disso, a 6M trará maior conforto, produtividade e resultados aos clientes. Ela conta com a opção do novo eixo dianteiro de suspensão TLS, que aumenta em 8% a produtividade. Outro ponto positivo é que graças a transmissão Command Quad, que realiza a regulagem automática de marcha em relação a velocidade, há uma economia de até 9% do combustível.

Por fim, a linha de tratores 6M possui o que há de mais novo em tecnologia de cabine para o Brasil, lançada simultaneamente na Europa e nos Estados Unidos. O dispositivo, além de contar com uma reorganização dos aparelhos e uma suspensão que garante o conforto mesmo em terrenos com curvas de níveis, possui uma visibilidade do campo ampliada.

Outro lançamento presente é o RowCommand™ e SeedStar™ 2, que permitem uma redução nos custos evitando o sobreplantio de sementes, por meio do desligamento individual linha a linha - na série 1100 de plantadeiras - anteriormente, os dispositivos só estavam presentes nas plantadeiras 2100 e DB ExactEmerge. Além disso, a nova linha 2100 EmergePro conta com novo design que diminui o acúmulo de terra e palha, ou seja, uma melhor finalização do sulco de plantio e menor tempo de manutenção.

A John Deere também está complementando a marca GreenSystem™ - que tem como objetivo oferecer soluções integradas aos equipamentos e tecnologia. Os produtores gaúchos que visitarem o estande na feira poderão conhecer a nova plataforma para milho, com opções de 8 a 20 linhas. Ela é mais leve e simples, e 100% compatível com as colheitadeiras serie S da companhia.

Outra novidade vem da PLA, marca adquirida pela John Deere em 2018, e que possui fábrica em Canoas (RS): o pulverizador PLA120J. O produto possui barra de 24,5m e tanque de 2500 litros rotomoldado e vão livre de 1,40m - sendo um dos mais leves da categoria e tendo um diferencial de versatilidade.

O pulverizador PLA120J possui um motor John Deere Classe II, que aumenta o torque, um maior conforto e visibilidade na cabine, além da mais avançada tecnologia da John Deere, que permite a conexão da máquina com o Centro de Operações e todo o suporte da Rede de Concessionários da companhia, com mais de 270 pontos de venda.

Além dos lançamentos, a John Deere, representada pelos concessionários que integram a rede no Rio Grande do Sul, apresentará os tratores das séries 5E, 6J, 7J e 8J, contemplando todos os perfis de produtores; o pulverizador M4025 com ExactApply™ , colheitadeiras de grão das séries S430 e S760; plantadeira 1100, além de implementos.

Presidente da companhia palestrará sobre importância da tecnologia em maquinário

Além da exibição de todo o portfólio tecnológico da John Deere, a companhia participará da Arena AgroDigital, evento criado pela organização da feira para debater o uso de tecnologias para o aumento de produtividade na lavoura. Paulo Herrmann, presidente da companhia no Brasil, ministrará palestra sobre o impacto da inovação e tecnologia aplicada em máquinas e equipamentos agrícolas no aumento da produtividade agrícola, na terça-feira (3), às 10h.

Empresa também apresenta equipamentos de Construção

No Brasil, e mais notadamente no Rio Grande do Sul, os equipamentos de construção são utilizados para diversas atividades agrícolas, como abertura de estradas vicinais e movimentação de insumos. Desta forma, a Divisão de Construção da John Deere, por meio de seu distribuidor Verdes Vales, levará à Expodireto Cotrijal diversos equipamentos, como a retroescavadeira 310L, o trator de esteira 750J-II, as escavadeiras 160G LC e 200G, a pá-carregadeira 524K-II e um rolo compressor da Hamm/Wirtgen, marca adquirida pela John Deere em 2017, o HD 3411.


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.