A John Deere vai apresentar na 27ª Expointer toda a sua linha de tratores, com modelos que vão de 75 cavalos até 270 cavalos de potência. As principais atrações são os modelos 7815, com motor de 200 cv, e 8420, com 270 cv, que estão sendo introduzidos no mercado brasileiro para atender a demanda dos agricultores que necessitam de equipamentos de maior potência. O novo trator 7815 soma as vantagens da alta potência do motor com a do baixo consumo de combustível nas operações, proporcionado por características como a elevada reserva de torque, a potência constante e o sistema de fluxo de ar cruzado do motor, além da caixa de câmbio Power Quad e do sistema hidráulico inteligente.
Estará exposta no estande também toda a linha de colheitadeiras John Deere, tendo como principal atração a 9750 STS, um equipamento com novo conceito de trilha e separação, que proporciona um menor custo operacional e maior produtividade aos clientes. A novidade apresentada na área das colheitadeiras é a plataforma de corte da série 600, que passa a equipar os modelos 1450 e 1550. O projeto da plataforma contribui para elevar o desempenho dessas colheitadeiras, ao reduzir o índice de perdas e aumentar a percentagem de grãos limpos no tanque graneleiro. As colheitadeiras 1450 e 1550 também são oferecidas com tração traseira hidráulica, para atender principalmente as necessidades da colheita do arroz irrigado e em terrenos que exigem tração mais efetiva.
Outras novidades apresentadas na Expointer são os primeiros produtos lançados no país do sistema AMS –Soluções em Gerenciamento Agrícola, que reúne ferramentas desenvolvidas dentro do conceito da agricultura de precisão. A John Deere oferece para os produtores brasileiros os sistemas de monitoramento e de mapeamento de produção, colocados nas colheitadeiras, e o Parallel Tracking. Este sistema de direção paralela utiliza os sinais de GPS para aumentar a precisão em operações como a pulverização, a calagem e o plantio.
Com área de 1.250 metros quadrados, o estande da John Deere na Expointer terá a presença de 13 concessionários dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina para receber clientes e visitantes. Ao todo, estarão expostos oito modelos de tratores, quatro colheitadeiras e uma plantadeira. Os visitantes também poderão conhecer e adquirir artigos da John Deere Collection, que traz nesta coleção vários acessórios, roupas e utensílios variados disponíveis na John Deere Store.
Pós-vendas
Outra atração do estande é o espaço dedicado ao Pós-Vendas, no qual será simulada a instalação de uma área de serviços de um concessionário. Ali técnicos irão demonstrar o funcionamento de novas ferramentas de suporte criadas para tornar mais rápidos e eficientes o diagnóstico e a solução de ocorrências de campo.
50 mil colheitadeiras e 30 mil tratores
A John Deere está comemorando durante a Expointer dois feitos históricos. Ela completou a produção de 50 mil colheitadeiras na fábrica de Horizontina (RS), um marco único alcançado por um fabricante de máquinas agrícolas no Brasil. Ali foi fabricada em 1965 a primeira colheitadeira automotriz do Brasil. Quase 40 anos depois, a colheitadeira número 50 mil será entregue a seu comprador na Expointer, na quarta-feira (01-09). O proprietário do equipamento é o sr. Miguel Scarpelli Campos, do município de Cruz Alta (RS). Cliente do concessionário Macagnan, ele já tem vários equipamentos John Deere: oito colheitadeiras, seis tratores e quatro plantadeiras.
A John Deere também completou neste mês de agosto a produção de 30 mil tratores no Brasil. A empresa começou a produzir tratores em Horizontina em 1996, e a apresentação dos primeiros modelos da linha 5000 foi realizada na Expointer daquele ano. Com outros quatro modelos das séries 6000 e 7000 eles formaram a primeira linha de tratores fabricados pela John Deere no Brasil.
Conteúdo exclusivo para Cadastrados
Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA
e tenha acesso aos conteúdos do site.
Não tem conta? Cadastre-se aqui