CI

John Deere demite 40 funcionários de fábrica no RS

Processo está transcorrendo de forma transparente e em consenso com o Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina


Foto: Pixabay

A John Deere demitiu 40 trabalhadores, nesta quarta-feira (4), na fábrica de Horizontinam no Rio Grande do Sul. De acordo com as informações divulgadas pela Rádio Colonial, a montadora vai reduzir a produção de uma colheitadeira por dia para se adequar à demanda atual.

Em nota oficial, o Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina e Região lamentou as demissões e disse que recentemente a multinacional americana surpreendeu a entidade ao anunciar a não efetivação do segundo turno e a necessidade de demitir trabalhadores e trabalhadoras devido a uma baixa na produção prevista para 2019. Em novembro do ano passado, já haviam sido demitidos 150 trabalhadores.

O sindicato afirma que o principal motivo das dispensas é a crise econômica e a falta de investimentos do governo federal na indústria brasileira, afetando diretamente a confiança dos empresários e produtores rurais no mercado brasileiro.

A John Deere divulgou nota oficial sobre as demissões e a companhia informa que precisou realizar ajustes no quadro de funcionários de sua fábrica em Horizontina (RS) para gerenciar o impacto da instabilidade do mercado agrícola. Parte destes profissionais entraram em um Programa de Demissão Voluntária (PDV). O processo está transcorrendo de forma transparente e em consenso com o Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.