CI

John Deere patrocina a Intercorte

Evento debate as principais tendências e inovações do segmento de pecuária de corte


Evento debate as principais tendências e inovações do segmento de pecuária de corte

Dados divulgados pelo Sistema Brasileiro do Agronegócio informam que, na segunda semana de junho, mesmo mediante a um pequeno refluxo considerado normal para época, o setor de pecuária de corte permaneceu com o melhor resultado em sete meses. Em comparação ao mês anterior, os embarques de carne bovina aumentaram cerca de 10%.

Para trazer uma visão inovadora da cadeia produtiva da carne ao integrá-la de ponta a ponta, São Paulo sediará nos dias 16 e 17, a Intercorte – Exposição Tecnológica da Cadeia Produtiva da Carne – na Fundação Bienal São Paulo.

Um dos mais importantes eventos do setor de pecuária de corte conta com patrocínio da John Deere e também levará uma série de palestras a respeito do tema. Na quinta-feira (16), às 18h, o presidente da John Deere Brasil e vice-presidente de Marketing da John Deere para América Latina, Paulo Herrmann, estará no debate “Novas Ferramentas para a Pecuária de Precisão”, que também conta com a presença de Maurício Lopes, presidente da Embrapa, e Gustavo Junqueira, presidente da Sociedade Rural Brasileira.

“A atividade pecuária é a que mais ocupa solos, mas também gera oportunidades para o aumento de produtividade e a redução das emissões de carbono. Por isso, o uso da tecnologia está cada vez mais presente no rebanho brasileiro”, ressalta Herrmann.

Soluções para pecuária

A John Deere oferece ao setor agropecuário uma gama de equipamentos e soluções que garantem mais produtividade para alcançar os melhores resultados no pasto. Dentre os recentes lançamentos da companhia estão as forrageiras da Série 8000, que permitem processar um maior fluxo de forragem, o que propicia mais qualidade ao produto final. Além disso, o processador de grãos tem opções que atendem aos diferentes estados fenológicos do milho, assim como a necessidade de partir mais ou menos os grãos.

Outra solução disponibilizada pela John Deere, principalmente quanto aos procedimentos de logística na fazenda, são os tratores da Série 6, que possuem menor raio de giro, um dos principais benefícios vistos pelos produtores de gado. A máquina também é responsável, em média, pelo ganho de 20% da jornada de trabalho. Ou seja, em um turno de 8 horas, o produtor ganha 1.6 horas. Isso traz mais eficiência, já que se diminui o tempo de manobra, o que aumenta o período de trabalho e acarreta em mais produtividade.

Todos os equipamentos John Deere contam com o suporte de uma rede de concessionários consolidada, distribuída em mais de 250 pontos de venda pelo País. São profissionais que realizam o melhor Pós-Venda do mercado, com soluções facilitadas para manutenção e peças originais de fábrica. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.