CI

Jonh Deere lança forrageira autopropelida



A John Deere iniciou a comercialização no Brasil da forrageira autopropelida 7300, um dos equipamentos mais avançados da sua linha para feno e forragem. A forrageira, fabricada na Alemanha, representa uma combinação perfeita da tradição da John Deere de mais de 30 anos de produção de equipamentos deste tipo com a mais avançada tecnologia do mercado mundial, e está agora ao alcance dos pecuaristas, confinadores e grandes produtores de leite do Brasil.

Para o lançamento da forrageira no mercado brasileiro, a John Deere preparou um esquema especial de assistência técnica. Funcionários na fábrica e nos concessionários das regiões mais importantes da pecuária no país estão recebendo treinamento específico para poder atender a necessidades dos usuários da forrageira.

A central de Catalão, em Goiás, com posição privilegiada em relação às regiões de pecuária mais desenvolvida no país, será o ponto de distribuição das peças de reposição para a máquina. A empresa negociou também modalidades especiais de financiamento junto a bancos estrangeiros para tornar mais fácil a aquisição da forrageira.

Em uma reunião de apresentação da forrageira para um grupo de confinadores e prestadores de serviços na semana passada, em Lins, no interior paulista, já foi acertada a compra das primeiras máquinas no Brasil. Reinaldo Bertin, empresário com atuação em todos os setores da cadeia de produção da carne bovina, da criação até o frigorífico, adquiriu duas forrageiras 7330. Ele planeja utilizá-las em Araguapaz, no oeste de Goiás, uma de várias áreas de confinamento que sua empresa mantêm no Brasil.

A forrageira 7300 tem motor de 415 cavalos especialmente projetado para aplicações contínuas com grande exigência de potência e de torque. A máquina pode responder sem esforço a solicitações extremas, como condições de campo ruins e desníveis acentuados. A transmissão hidrostática com três marchas permite adequação às mais adversas condições de trabalho. Para aumentar a capacidade de tração e poder operar nas piores situações possíveis, é oferecida a opção do acionamento hidromecânico no eixo traseiro.

A máquina vem equipada com a plataforma de corte Kemper Champion 345, com seis linhas independentes e discos rotativos que recolhem a cultura de forma rápida e eficiente. Com largura de corte de 4,5 metros, ela pode colher milho, cana, sorgo, milheto e capins sem preocupação com o sentido do corte e o espaçamento entre as linhas. O cilindro de corte tem 40 lâminas segmentadas, e para mantê-las sempre afiadas há um dispositivo que pode ser comandado pelo operador na cabine da máquina, enquanto ela trabalha.

A regulagem do corte, com precisão de milímetros, também pode ser feita pelo operador na cabine, durante o trabalho. Qualquer metal oculto na cultura é detectado pelo sistema Intelliguard, o mais avançado do mercado, evitando assim danos ao equipamento e ao rebanho. Se o objetivo é produzir silagem de milho, o dispositivo Kernel Processor permite obter um alimento de melhor qualidade. Com dois rolos de aço endurecido, ele tritura os grãos para garantir o melhor aproveitamento da silagem pelo rebanho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.